quarta-feira, 13 de junho de 2012

Achega sobre distritais

Uma coisa de que se ouve falar sobre as eleições para a distrital do PS é que José Luís Carneiro terá "feito muito pelo Marco". A última vez que ouvi o nome deste candidato ligado ao Marco, ele queria tirar a sede da Dolmen da nossa terra, com a anuência de um dos seus maiores apoiantes...

10 comentários:

  1. Senhor Jaime não queria tirar,tirou mesmo ou estarei enganado?
    Quanto à crítica que o senhor faz a certos apoiantes só não percebe quem for muito duro de testa onde eles querem chegar.
    Olhe de certeza que não é ao palácio da justiça.

    ResponderEliminar
  2. Já agora e o buraco que o Zé Luís Carneiro encobriu nas contas da Dólmen que um dado camarada cavou.

    ResponderEliminar
  3. socialistas do marco, por isso é que o PS Marco tem andado de costas voltadas e assim vai continuar, com estes papagaios sempre a falar dos outros, penso que o Sr. José Luis Carneiro não precisa de provar nada a ninguem, e é de lamentar este sr. com responsabilidades politicas na cpc venha para os blog, devia-o fazer pessoalmente, que ainda há pouco tempo esteve no marco, mas enfim são os novos politicos que o marco tem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo das 19:14

      Subscreveria a quase totalidade das suas críticas palavras, se se tivesse limitado a opinar no sentido crítico construtivo,sobre a incapacidade de diálogo entre facções do P.S. Marco.Contudo não poderei em consciência fazê-lo e com toda a frontalidade lhe direi,que a sua acertada crítica a certos papagaios do P.S.,peca pelos mesmos defeitos que apontou àqueles papagaios,quando mete no mesmo saco todos,e todos são muitos,"novos políticos,que o Marco tem".Modere-se,meu caro anónimo para que não corra o risco de ser coaptado com esta,ou aquela facção partidária.Preocupe-se e permita-me a sugestão,que através das suas palavras e do seu exemplo,seja sempre coaptado com o P.S.,seja a nível local,distrital e,ou nacional.
      Para terminar,gostaria de lhe dar a minha opinião e ela vale o que vale,quanto a JLC.
      Começaria por o corrigir,quando diz que "JLC não precisa de provar nada a ninguém".Como está enganado,meu caro anónimo.Então que anda JLC a fazer na sua campanha eleitoral para a Federação Distrital do P.S.,se não a tentar convencer os filiados do partido a votar na sua pessoa e no seu programa?Se não precisasse de provar nada a ninguém,deveria limitar-se a sentar-se à sombra da bananeira e aguardar pela vitória nas urnas,não acha?
      Entretanto alguém deixou aqui no ar uma interrogação a propósito da Dolmen,que gostaria que o meu caro fosse capaz de nos elucidar?JLC é,ou não responsável,pela ida da sede da Dolmen do Marco para Baião?
      Se por acaso estiver inocente e de mãos limpas(e eu esforço-me por crer em tal),então a quem atribuir a autoria dessa "transferência"?
      Por último,caso o meu caro anónimo,que reconheço como apoiante (e porque não?)de JLC,tenha estado presente na sessão de esclarecimento de JLC em Soalhães,se atento ao desenrolar da dita,não terá ficado chocado,para não ter que usar outro termo,pela apatia de JLC,mantendo-se impávido e sereno,a assistir sem interrupção às intervenções de alguns dos seus apoiantes,aparentemente mais interessados em lavar roupa suja intra-partidária,que propriamente em se revelarem como esclarecidos socialistas,dentro e fora de portas?
      Obviamente,meu caro,como já lhe disse,esta é a minha opinião e posição,que valem o que valem.
      Conhece o provérbio popular "quem tem telhados de vidro,não deve atirar pedras aos telhados dos outros".Concorda? Ainda bem.

      Cumprimentos
      Miguel Fontes

      Eliminar
    2. Compreensivelmente todos cometemos erros,quer por falta de concentração,quer por errada informação.Foi o meu caso no comentário postado em 14 de Junho às 23:13,que por falta de concentração escapou a palavra "tentativa",que deveria ter sido incluida na frase "JLC é,ou não responsável pela......da ida da sede da Dolmen...".
      O mesmo lapso,o esquecimento da palavra "tentativa",que deveria ter sido incluida na frase "então a quem atribuir a autoria dessa........ de "transferência"?
      É do meu e nosso conhecimento,que a Dolmen tem uma nova sede cá no Marco, recentemente inaugurada pelo Ex.mo Sr.Presidente da C.M.do Marco.

      Miguel Fontes

      Eliminar
  4. Senhor anónimo, ao contrário do que diz, tem que provar sim porque anda a dar colinho ao Orlando. Está ali uma ligação interessante. E andam uns pategos lá misturados. Sem explicação, espero que não fiquem muito chamuscados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Senhor anónimo das 20:03

      O senhor refere-se a que Orlando?Será que quis dizer Rolando?É que Orlandos há muitos e convinha separar o trigo do joio,claro,só por causa das dúvidas.

      Eliminar
  5. Perante estas trocas de opiniões entre anónimos eu tenho que esclarecer algumas coisas.

    Primeiro, se dou valor a quem assume as suas posições e se indentifica inequvocamente, mesmo que esteja totalmente em desacordo, já desprezo totalmente passar do debate de ideias para o debate peesoal anonimamente ou com uma pseudo-identficação.

    Segundo, fico desgostoso quando sem capacidade de discutir ideias se passa tão rapidamente para as acusações, insinuações e ataques sem jeito aqui e em reuniões públicas, que eu assisti. (Para não restar dúvidas olhos nos olhos eu enfrentei alguns desses ataques provocatórios e os pobres coitados que os fizeram meteram o rabo entre as pernas e afastaram-se).

    Terceiro, é pena que pessoas de maior valor, ainda que possam ter opiniões diferentes numa estratégia pontual, não consigam manter a lucidez de manter uma discussão sensanta, inteligente e focada nas ideias em vez de no insulto ou no ataque pessoal.

    Quarto, é pena que alguém permita que em qualquer posição de qualquer lista se permita aceitar a presença deste tipo de agitadores. Atenção que todos nós deviamos saber que independentemente do lugar nesta eleição a escolha entre dois candidatos com valor, pelo que todos os eleitos só terão que respeitar a vontade dos eleitores. Eu não vou deixar de votar em JLC por nas suas listas estarem algumas pessoas sem valor nenhum (todos sabem a quem me refiro), como também não deixaria de votar em Guilherme Pinto, por ester ter pessoas do mesmo calibre nas suas listas. Esse tipo de elementos não deixam de ser meros peões no debate de ideias políticas que estes dois camaradas nossos estão a tentar realizar.

    Quarto, a pluralidade de ideias é positiva para qualquer partido, pelo que a sua discussão deveria ser realizada com cabeça "fria" e não atacando indiscriminadamente.

    Quinto, tenho pena que se traga para a "praça pública" o ataque pessoal e não se seja capaz de saber o que o canditato preferido defende ideologicamente. Assim ficava bem que se preparassem melhor e percebessem o que está em causa.

    Sexto, ambos os candidatos percebem que estas eleições são vitais para o nosso Distrito, no momento de crise que passamos. Pelo que não devia ser pelas "bocas", que se lançam publicamente que os militantes devrão realizar a sua escolha.

    Sétimos, para que fique claro, já que ninguém mais faz eu deixo os meus argumentos para votar em Guilherme Pinto.

    Guilherme Pinto governa com muita dificuldade uma grande câmara municipal, após uma gestão polémica e estando obrigado a chegar a consensos com vereadores e deputados municipais de outros partidos. Pessoalmente, por ter trabalhado em Matosinhos durante muitos anos, sei como o seu trabalho nestas condições tem sido realizado.

    Na sua posição de autarca tem compreendido muito bem qual a importância do diálogo com o governo central, mas simultaneamente não se desligou da boa relação com os seus municipies.

    A visibilidade que Guilherme Pinto tem a nível distrital é muito importante para a consolidação da posição do PS no distrito do Porto. O seu conhecimento dos dossiers distritias, por estar à frente do destino de um dos principais municípios do país, é fundamental neste momento.

    Quem ouviu Guilherme Pinto nesta campanha ficou seduzido pela sua humildade, mas a sua também gande capacidade de percerber qual a importância do "momento" para o futuro do distrito do Porto.

    Como perceberão, nestes meus argumentos não ponho em causa a capacidade de JLC, mas como perceberão não tenho que ir no facilitismo de um apoio irreflectido. Apoiei JLC contra Renato Sampaio, mas não posso apoiar neste momento JLC. Ele que me desculpe, mas na minha humilde opinião não é sua hora, terá o meu apoio quando estiver mais bem preparado para a difícil tarefa de dirigir a federação.

    Mas se eu estiver enganado e mesmo assim a vitória for de JLC, terá sem dúvidas todo o meu apoio de imediato.

    ResponderEliminar
  6. camaradas, estou de acordo com o que diz o Jorge, todos devem pautar pelos seus projectos, e não entrarem por vias de ataques pessoais, mas eu sou apoiante de JLC nada me move contra o Guilherme Pinto, mas devemos apoiar os nossos conterraneos mais proximos, e se bem me lembro no passado os marcuenses estiveram com o JLC, quando a disputa foi entre ele e o renato sampaio, e aí não houvi ninguem a quetionar o JLC, mas como se diz mudan-se os tempos muda-se as vontades froça JLC.

    um abraço ABílio Castro

    ResponderEliminar
  7. Um a diferença que deve ser também amplamente discutia é o fato de o JLC defender que "nos concelhos onde houver falta de consenso, serem os orgãos nacionais a escolher o candidato ás autárqicas" ..
    Então afinal os estatutos que o secretario geral do PS apresentou em congresso, e foram aprovados, são ou não para cumprir??
    Afinal há ou não primárias...

    ResponderEliminar