domingo, 10 de junho de 2012

Lista B de delegados ao congresso do PS/Porto

Recebemos da candidatura de Guilherme Pinto à distrital do Partido Socialista a lista de delegados da moção "Porto Liderante". Um pouco para evitar que se especule e se deixe de fora apoios e nomes, fica aqui a lista em nome da transparência. Deixamos desde já o apelo à outra lista para que nos envie a constituição da mesma, para ambas terem o mesmo tratamento.

Pela Moção de Orientação Política “PORTO LIDERANTE” que tem como primeiro subscritor e candidato a Presidente, o camarada Guilherme Manuel Lopes Pinto (militante n.º 10.585).

EFECTIVOS


Nome
Freguesia
Nº Militante
1
RUI VALDOLEIROS
Paredes de Viadores
118192
2
CRISTINA VIEIRA
Soalhães
40305
3
DANIEL NEVES
Alpendorada
54364
4
JAIME TEIXEIRA
Fornos
113820
5
HELENA RUSSO
Fornos
116312
6
CÉSAR FERNANDES
Fornos
55349
7
LUÍS AZEVEDO
Ariz
137730
8
LIDIA AZEVEDO
Fornos
129522
9
PAULO PINHEIRO
Soalhães
50346
10
JOAQUIM MADUREIRA
Alpendorada
130838


SUPLENTES


Nome
Freguesia
Nº Militante
1
SANDRA PINTO
Soalhães
115222
2
JOSÉ DANIEL VIEIRA
Constance
139301
3
LUCINDA ALBUQUERQUE MOURA
Avessadas
118182
4
VÍTOR SOUSA
Constance
42467
5
CLAUDIA VIEIRA
Santo Isidoro
118228
6
ANTÓNIO ROCHA
Ariz
45333
7
EVA MOREIRA
Alpendorada
137854
8
DANIEL AGUIAR
Fornos
126304
9
DINA PINTO
Penhalonga
118752
10
NUNO AGUIAR
Fornos
115654

6 comentários:

  1. Parece que não haverá outra lista de delegados ao congresso do P.S.Porto,pois os socialistas do Marco,que se perfilam como apoiantes do outro candidato José Luís Carneiro à Federação Distrital do Porto mais parecem um saco de gatos raivosos.
    A exteriorização,sem pejo,ou de modo pouco inteligente,da única e verdadeira intenção,duns poucos,que se dizem apoiantes de José Luís Carneiro,e a sua dificuldade manifesta de convencerem,quem os ouviu em Soalhães,sobre a verdadeira finalidade e transparência política das suas mensagens,só deveria levar José Luís Carneiro a ponderar,sobre que tipo de apoios recebe de socialistas capazes das maiores deslealdades e de trairem as regras da Democracia,sempre que isso servir os seus interesses exclusivamente pessoais, que não político-partidários.
    Cuidado José Luís Carneiro,hoje estão do seu lado da barricada,amanhâ de que lado estarão?
    Na Política parece valer tudo,mas cuidado,o Povo mais do que nunca está avisado,por isso o dito,"Diz-me com quem andas,dir-te-ei quem és".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguém confirma? Agostinho Pinto esteve presente, no passado Sábado, na apresentação dos candidatos a delegados, como cabeça de lista.

      Eliminar
  2. Caro Miguel Fontes,
    Parece-me um pouco exagerados os termos em que se dirige à lista que apoia José Luís Carneiro (JLC), que pelo que sei, será encabeçada pelo Nosso Presidente de Concelhia Professor Doutor Agostinho Sousa Pinto, que muito estimo. É certo e sabido que algumas garras que lutam pela subsistência política e até outras,usando, e mal, a cumplicidade de JLC, irão pendurados com o líder de todos os socialistas marcoenses, mas este saberá separar o trigo do joio.
    Nuno Miguel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Nuno Miguel

      Usa dizer-se que a verdade dói,em especial,quando se trata de coisa de uso tão minguado no meio político.Depois também lhe quero recordar outra máxima,que diz não haver regra geral,sem excepção,como parece ser o caso em questão.O nome do Prof.Eng.Agostinho de Sousa Pinto merece-me todo o respeito,a máxima consideração.Conheço o Homem e o Político,daí a minha reacção no meu anterior comentário.
      Considero,simplesmente inadmissível,que JLC tenha assistido impávido e sereno aos ataques de baixa política efectuados ao Prof.Eng.Sousa Pinto,sem que tenha saido em sua defesa,tanto mais que,o meu caro Nuno Miguel afirma tratar-se nem mais ,nem menos do cabeça de lista,que apoia JLC.
      Já no meu anterior comentário o escrevi e repito,nem tudo vale em política,como parece ser o caso.
      A dignidade exigível para todos,o respeito pelo bom nome de cada um,no meu entendimento não tem preço,nem se compadece com simpatias de qualquer espécie.

      Eliminar
  3. Caro amigos

    Esta disputa eleitoral tem a característica de a escolha entre os dois candidatos ser difícil, o que demonstra a qualidade que o PS Distrital tem neste momento particularmente importante da vida política nacional.

    Claro que não se pode esconder o sol com a peneira e alguns dos apoiantes de cada um dos candidatos (e não quero, nem vou publicamente apontar o dedo a ninguém) ultrapassam o debate político e entram em guerras estéreis.

    Mas o importante é que se estão a discutir pelo candidatos ideias para a federação, e é sobre essas ideias que se deverá realizar a escolha de qual o nosso candidato preferido. Quando alguns dos militantes mais activos, como é o caso do Agostinho ou do meu irmão Rui, optam por ser mais activos no seu apoio a um dos candiatos é certamente porque tendo já uma opinião formada resolveram de alguma forma entrar nessa luta política dando o seu contributo cívico na discussão das ideias dentro do partido.

    É nesse plano do debate das ideias que assisti a perguntas, respostas e comentários de apoiantes, candidatos, miltantes e simpatizantes socialistas de cada um dos lados quase sempre sem existir o que atrás é apontado. Esse aspecto é pouco realçado, mas cabe a nós destacarmos esse ponto positivo e esquecermos os "poucos casos" que existem em todos os debates, sobretudo em que quem quer intervir, não tem ideias para defender, mas gosta de atacar o adversário político através do homem.

    Eu próprio troquei opiniões com o Agostinho e outros apoiantes do JLC normalmente percebendo as razões do apoio destes ao seu candidato, e expliquei porque apoiava Guilherme Pinto. Temos todos, dentro de um partido democrático e plural, a possibilidade de dar a nossa opinião e optar sem ofender, nem ser ofendido. Democracia é isso.

    O que eu desejo é ganhe aquele que neste momento os militantes considerem que tenha as melhores ideias para o partido, preferencialmente que também tenha suficientemente visibilidade para fora do partido, e que seja um amigo do Marco.

    Neste último caso, o Marco já ganhou. Pois ambos os candidatos estão ligados ao Marco, um estudou cá, outro realizou o seu estágio profissional como advogado na nossa terra. Ambos se comprometeram a defender o mais activamente possível os desejos mais urgentes da nossa população. Assim temos é que debater ideias, acabar com as guerras estéreis e lutar por um PS mais forte a nível distrital.

    E mais uma vez que o presidente da federação, seja o presidente de todos no dia seguinte à sua eleição.

    ResponderEliminar
  4. então mas há lista de JLC, ou não?

    ResponderEliminar