sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Basta

Todos os trabalhadores, públicos e privados, vão pagar 18% de Segurança Social, os trabalhadores públicos mantém o corte de um subsídio, e os pensionistas e os reformados mantém o corte de dois subsídios, pode-se ler aqui.

Às empresas é reduzida a Segurança Social e não se anunciou nenhum aumento de impostos sobre os que ganham ordenados mais altos ou sobre os detentores do capital.

Pedro Passos Coelho defende que estas medidas são um contributo equitativo, como exige o Tribunal Constitucional, mas como qualquer pessoa pode verificar uns são mais uma vez sacrificados, enquanto outros são poupados e até beneficiados com estas medidas.

Recordo que antes das eleições legislativas a promessa de Passos Coelho, como se pode ler aqui, era não aumentar os impostos.
 
Os portugueses têm que dizer “basta”.

1 comentário:

  1. Ouvi as declarações a propósito destas novas medidas de austeridade e mais concretamente à redução da taxa social das empresas para 18%,declarações prestadas a um canal de TV,por um dos tais inteligentes e honestos membros deste (des)governo.
    Dizia o dito cujo "cérebro",por acaso,mas só por acaso alaranjado,que esta redução de encargos para a Segurança Social iria permitir a criação de novos postos de trabalho e daí combater o desemprego.
    Sem dúvida que ideia mais idiota não poderia sair da boca de tal cérebro alaranjado.
    A conclusão só pode ser esta.O mercado das contratações apresenta o produto (massa trabalhadora) mais barato,por menos encargos,daí que o patronato trate de adquirir mão de obra barata,já que abriu a época de saldos.O que não pensou o tal "cérebro alaranjado" é para que quererão as empresas abrir novos postos de trabalho,se a procura interna caiu brutalmente e as empresas que ainda têm mercado para exportação se resumem a um diminuto número e dum modo geral exigem mão de obra bastante especializada.
    Quem tiver percebido o raciocínio brilhante deste "cérebro alaranjado",faça o favor de me explicar.
    A única coisa que percebi claramente das suas declarações ao tal canal de TV,foi que realmente Passos Coelho continua a mentir despudoradamente aos Portugueses,governando para a Direita mais conservadora e ultra-liberal.Conseguiu já ultrapassar,pela direita, a própria Direita de Freitas do Amaral e Adriano Moreira.
    Pobre social-democracia ao que tu chegaste em Portugal.Sá Carneiro morreria de nojo por tais partidários.

    João Valdoleiros

    ResponderEliminar