terça-feira, 20 de julho de 2010

Ainda as touradas

Um leitor do blog comentou e bem aqui que "ninguém se lembra dos cães abandonados e gatos que existem no concelho" e "aí queria ver o vosso interesse em resolver o problema", completando que "se não fosse a animarco como seria?"

Concordo completamente com ele, ainda que já se tenha chamado à atenção dos responsáveis deste problema. E até não será difícil estes encontarem animais abandonados, pois alguns aparecem por vezes bem à porta da câmara.

Sobre a Animarco e a sua actividade só tenho que dizer bem e aproveitar para divulgar esta associação. Nos seus estatutos está bem claro que promove a "defesa activa dos direitos dos animais em conformidade com a Declaração Universal dos Direitos dos Animais". Por sua vez estes declaração diz claramente que "nenhum animal será submetido a maus tratos nem a actos cruéis" e "se a morte de um animal é necessária, esta deve ser instantânea, indolor e não geradora de angústia".

Por isso é que eu sou contra as touradas.

De certeza que foi por ainda não terem tido tempo que os dirigentes desta associação não tomaram uma posição de acordo com os seus estatutos sobre a questão desta tourada no Marco e pelo menos decidir retirar do seu site as entidades que promoveram directa ou indirectamente a realização da mesma.

4 comentários:

  1. Pois é meu caro Jorge Valdoleiros,há leitores de blogues que mais valia estarem quietos e calados,não?

    ResponderEliminar
  2. Antes pelo contrário, acredito que o nosso amigo amm, quando vir outra vez anunciada uma tourada para a nossa terra ou para qualquer outro lugar vai lembrar-se que a Animarco defende os direitos dos animais.

    ResponderEliminar
  3. meu caro miguel,nunca se deve esquecer que todos nós têmos o direito a dar a nossa opinião sem maltratar as opiniões dos outros,isso chama-se DEMOCRACIA.
    sabe quantos portugueses ganham o seu pão dia a dia para alimentar os seus familiares?
    sabia que os touros de lide são criados para as touradas?
    nada impede que se goste de proteger os animais e que se goste também de touradas.
    quando morre um toureiro numa tourada,qual é o seu sentimento?
    um abraço
    amm

    ResponderEliminar
  4. "Não concordo com uma só palavra do que dizes, mas defenderei até a morte o direito de dizê-las." Voltaire

    Este é o meu lema e respeitá-lo-ei aqui neste blog.

    ResponderEliminar