quarta-feira, 21 de julho de 2010

Um disparate total este PPC

Não estava à espera de outra coisa, e logo a primeira "grande" medida apresentada por PPC à frente do PSD  foi de colocar na primeira ordem do dia a revisão constitucional. Sem outras ideias para apresentar aos portugueses refugiou-se na discussão política pura e esqueceu-se dos problemas que todos estamos a passar. Esperava no entanto que os seus "conselheiros" fossem mais sensatos e inteligentes e que acabassem, por orientar o discurso político laranja para os problemas reais.

Mas o pior aconteceu e os propostas apresentadas pelo PSD são de uma infantilidade política tremenda e as críticas aparecem de todos os sectores,

Almeida Santos afirma que a revisão pode "complicar ainda mais a situação política", Paulo Rangel diz que tem "sérias reservas", Manuel Alegre desafia aqui Cavaco a pronunciar-se, João Jardim pede para ser expulso, "que é um favor que lhe fazem", Bagão Félix afirma que alterar conceito de despedimento sem justa causa é "desadequado" e a UGT qualifica a proposta de "pior ataque ao Estado social".

Na blogsfera o Albergue Espanhol escreve-se "Viagem na irrealidade quotidiana", o Activismo de Sofa escreve "Me very Moderno" a propósito de Luís Filipe Menezes, O Insurgente fala de "Brincadeira Constitucional", Vermelho Cor de Alface fala "dos declarados candidatos..."  e Cavaco recusa-se a comentar revisão constitucional, mas na minha opinião já deve ter dado um valente puxão de orelhas a PPC.

Quer a nível nacional, quer a nível local devemos perceber que de pessoas que nada fizeram na vida fora das lides partidárias não podemos esperar serem capazes de encontrar soluções para os problemas reais de todos nós e liderarem os portugueses rumo a um futuro melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário