sexta-feira, 23 de julho de 2010

Proposta Mobilidade

Tive conhecimento que, na última reunião do executivo camarário, Artur Melo apresentou uma proposta com medidas concretas que contribuíssem para a criação de um verdadeiro serviço e que funcionassem como contrapartidas pelo adiamento da electrificação da linha do Douro até ao Marco de Canaveses.

Essas contrapartidas passariam pelo incremento das ligações ferroviárias entre o Marco e Caíde, pela criação de uma ligação urbana entre a cidade e a Estação, e ainda a criação de acessos pedonais que garantissem a efectiva segurança dos peões.


Manuel Moreira e os restantes vereadores da maioria, contudo, preferiram ignorar esta proposta com a desculpa que a aprovação da mesma implicaria assumir o atraso da obra. Interessante é que são aqueles que primeiro assumiram o atraso, para o utilizar politicamente contra o governo, que prefiram nada fazer de positivo pelos Marcoenses.

2 comentários:

  1. Se o assunto lhes interessa,dançam de acordo com a música.Se pelo contrário lhes é adverso,ficam,quedos e mudos.
    Como diria um bem conhecido Marcuense,"são uns pobres.... de espírito".Eu diria de outra forma,sofrem tanto de narcisismo,que são incapazes de ver,para além da triste figura,que andam a fazer com esta questão da electrificação ou não electrificação da Linha do Douro,de Caíde até ao Marco.
    É assunto de tão óbvia necessidade para as populações do Marco e concelhos limítrofes,que o mais humilde dos Marcuenses já apreendeu há muito tempo,não necessitando que venham anunciar~lhes a preocupação do partido A,B ou C.
    Felizmente,cada dia que passa,depois de mais uma patada na poça,por parte do Executivo laranja,os Marcuenses vão acordando do sonho lindo que lhes prometeram.
    É óbvio que me refiro àqueles que não se contentam com festivais de Montedeiras,com festivais de arroz de forno e anho assado,com touradas com touros mancos e ainda àqueles que se revoltaram e bem,com a deslocalização das Festas da Cidade para as freguesias circunvizinhas,Tuías e Sobre-Tâmega.
    Consta até,que Hernâni Pinto vai exigir explicações ao seu amigo José Mota,porque motivo a sua freguesia ficou fora do programa,ameaçando mesmo se não satisfeito com a explicação,regressar ao seio do partido que diz amar do coração,o Socialista.
    Quanto a Artur Melo,que me perdoe,mas não tem a capacidade e o dom de oratória de Santo António de Lisboa.Esse sim,como diz a tradição,fez um sermão aos peixinhos que vieram à superfície para escutar as suas palavras e no caso vigente,nunca seria possível,pois só há água e peixes nem vê-los.

    ResponderEliminar
  2. Honestamente o que Artur Melo propõe são medidas que não custariam colocar em prática e com impacto imediato para as populações. Por exemplo a medida de criação de uma ligação urbana entre a Cidade e a Estação de modo a servir adequadamente o interface com a CP seria na minha opinião até mais importante de termos a linha electrificada. Agora estas medidas não são tão medíáticas e na situação actual da Autarquia até dá jeito "outras polémicas" para não se falar dos grandes problemas que Manuel Moreira tem pela frente por sua única responsabilidade.

    ResponderEliminar