sexta-feira, 26 de outubro de 2012

IV Feira do Verde ou Basolaque

É já no dia 03 de Novembro que se vai realizar a "IV FEIRA DO VERDE OU BASULAQUE", já uma tradição enraizada na Associação Cultural da Casa do Povo da Livração.

Vimos por este meio convidar toda a gente a estar presente para degustar esta iguaria.
Obrigado.


Álvaro Baldaia

ASSOCIAÇÃO CULTURAL DA CASA DO POVO DA LIVRAÇÃO
Rua Central de Toutosa, 194
4635-508 TOUTOSA MCN
Tlf. 255 530629 - Fax 255 530629
e-mail - accplivracao@sapo.pt

7 comentários:

  1. Com comes e bebes... é já garantida a presença do presidente da Câmara e sua Comitiva.

    ResponderEliminar
  2. Caro Anónimo das 14:58

    Não seja mauzinho.O sr.presidente da Câmara não faz discriminações entre manifestações gastronómicas,provas de vinhos da rota dos verdes e outras,como funerais,casamentos,festas religiosas,etc.Não me diga,por exemplo,que não reparou na sua figura garbosa a desfilar na procissão das Festas do Castelinho?
    Eu reconheço não perceber nada de política,mas penso que tais presenças farão parte das suas funções de gestão e representação da autarquia municipal.
    Só não lhe sei dizer,caro anónimo,se foi tique que lhe ficou da sua passagem pelo governo civil do Porto,ou se é preocupação em mostrar-se simpático e revelar aos marcoenses a sua dedicação às variadas causas da população.

    ResponderEliminar
  3. Incompreensivelmente a sua comitiva é reduzida e limata-se só e apenas ao fotografo de serviço!

    ResponderEliminar
  4. Registos para memória futura,caro anónimo das 11:38.
    Aliás é perfeitamente demonstrativo tratar-se dum trejeito,que lhe ficou dos saudosos tempos passados na função de governador civil do Porto.
    Quanto à limitada comitiva terá tido a haver com a ementa.Convenhamos que nem toda a gente adora o Verde ou Basulaque.Pessoalmente sou adepto,mas há muito boa gente que prefere anho assado com arroz de forno.Logo veriamos como a comitiva do executivo era muito mais representativa.

    ResponderEliminar
  5. Outra preocupação que deve neste momento por os cabelos em pé aos organizadores é a falta da qualidade da água a utilizar na cofecção deste prato, pois é natural que, com a presença de tantos autarcas é arriscado utilizar água da qualidade daquela que por estas bandas se consome.É de bom tom, que utilizem nestes dias água do Luso.Nos outros 364 dias, não está já em causa a saúde dos residentes, que estão já imunizados!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo das 14:44

      O meu amigo cria-me uma dúvida que diria quase existencial.Então a região da Livração possui,ou não possui rede de água potável?E já agora,possui saneamento básico ou não?Alimentando a minha dúvida,já agora,a Livração já tem linha ferroviária electrificada ou não?Fico-lhe grato pela resolução da minha dúvida,que como pode constatar é bastante lata.

      Eliminar
  6. Os caros anónimos não dizem se o sr.presidente da Camara Manel Moreira gosta ou não do basulaque, mas ele não vai faltar não se preocupem nem que seja apenas para fazer umas vénias e espalhar uns sorrisos, estes tiques foram aperfeiçoados como governador civil do Porto funções importantes que até já foram extintas. Importa dizer que o MM faz muito bem em entreter o pagode com as suas festinhas porque esquecem a crise.

    ResponderEliminar