sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Eles andam aí

Um leitor que preferiu manter o anonimato (que raio, até o Jaime Nogueira Pinto teve a hombridade de dar a cara ao defender o indefensável: o Salazar), comentou no meu post sobre Pedro Passos Coelho que afinal é tudo "arrebatadora propaganda socialista", afinal, segundo este leitor, "o PSD não pretende cortar os salarios, antes aumentar o poder de compra." Arrebatadores são os seus argumentos, meu caro!
Primeiro acusa Manuel António Pina, um dos maiores críticos do Governo Sócrates, de fazer propaganda socialista, depois chama burros a todos os que têm lido e ouvido PPC e depois ainda faz umas contas mirambolantes segundo as quais ao baixar os salários se está a aumentar o poder de compra.
Essa de "envolver o mecenato para ajudar os cidadãos a ter uma saude mais célere" não entendo...
Alguma vez o mecenato teve um papel assim tão importante na vida do País? Estou mesmo a ver o Grupo Mello ou os bancos privados a financiar o SNS...

13 comentários:

  1. Bom... Se não entende, se calhar era importante ler umas coisitas...
    O Mecenato contempla as IPSS´S, as Santas Casas da Misericordia e milhares de outras instituições que operam na àrea da Saúde.
    Contempla também as Cooperativas, fontes de maior importância. Principalmente nestas alturas de crise...

    Talvez esteja na altura de perceber que o Estado Socialista está em decadência..
    Aliás,o que o Estado pretende esconder e abafar são as notícias referentes ao défice do subsector Estado, que passou para 7.763 milhões de euros, no primeiro semestre do ano, derrapando em 462 milhões de euros em relação a igual período de 2009.

    Continuem assim, sem coragem e com este ultra conservadorismo para ganhar eleições a curto prazo e continuem a esquecer o Futuro...
    O PSD não está à espera que o barco afunde para lançar o debate sobre o arranque da mudança que o país carece. O país não precisa de políticos calculistas e demagogos. Precisa de homens com coragem e que enfrentem os problemas de frente. Olhando e colocando os interesses dos Portugueses sempre em primeiro lugar.

    Mas enfim... a propaganda socialista continua no seu melhor...

    ResponderEliminar
  2. Não vou armar em advogado do diabo,mas realmente Jaime Teixeira,há cada anónimo.Se se desse o caso do dito estar minimamente bem informado,deveria saber que o "conselheiro" Pedro Reis,gestor e empresário,escolhido pelo seu admirado líder,PPC,sugeriu que os salários dos trabalhadores,fossem reduzidos num percentual,que poderia chegar a atingir 20%,para aliviar a carga da despesa das empresas.
    Se esta redução salarial,com a consequente diminuição do poder de compra,vai contribuir para uma melhoria da qualidade de vida,expliquem-me,porque não alcanço o objectivo.
    Até o próprio Fisco veria as suas receitas em termos de IRS baixar ou não seria assim?
    Mais.Os próprios descontos para a Segurança Social,logicamente seriam reduzidos,donde não vislumbro quais os benefícios,a não ser a sua mais rápida descapitalização e total ruptura a breve passo.`
    É então esta a nova política social do PSD?
    E quanto às medidas preconizadas para a Saúde?
    Reduzir a tendência para a gratituidade do S.N.S.em favor de quem e de quê?
    Das companhias seguradoras?Dos hospitais e clínicas privadas?
    Será que o caro Anónimo já pensou que com a política de Saúde preconizada por PPC,os pobres,os trabalhadores,a classe média,vão ter que se remediar com os serviços públicos da Saúde?
    Porventura não serão pessoas de corpo inteiro,com os mesmíssimos direitos à melhor qualidade de serviços de Saúde?
    Pois é,como habitual são tratados como carne para canhão e depois há os sebastianistas como o meu amigo,que almejam por um qualquer vendedor de banha de cobra,dito salvador da Pátria.
    Salazar também foi assim considerado na época,pelos anónimos de então.Se o meu caro não conhece a estória,cultive-se.

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida que o mecenato apoia, é para isso que tem benefícios fiscais... Não fossem os benefícios não víamos um tostão. Mas essa de apoiar a saúde com muitos milhões deve ser uma piada de muito mau-gosto, meu amigo anónimo grande dirigente do PSD! Quem é que sente isso? Só se forem os boys do PSD que têm algum tacho e por acréscimo vêm os beneficios.

    ResponderEliminar
  4. Essa do mecenato é mesmo uma ideia delirante,se não mesmo um tanto ou quanto esquizofrénica.
    Acreditar que os problemas do Estado Social,em especial na área da Saúde,se resolvem com o mecenato dá para rir,se não fosse um problema de enorme gravidade.
    Na nossa Santa Casa de Misericórdia,não fora dispôr duma gestão eficiente e da existência de protocolos com a ARS Norte,há muito que teria encerrado a porta,se estivesse à espera do mecenato.
    Na história da nossa Santa Casa,que conheço desde há longos anos,só conheci um Mecenas,o saudoso Eng.Carneiro Geraldes,que contribuiu largamente e conjuntamente com o apoio da população do concelho,para a edificação do actual hospital.
    Quanto às várias IPSS do concelho,os únicos mecenas que têm tido,são a Câmara Municipal e as pessoas internadas,que em variados casos contribuem com os seus bens pessoais em troca de estadia permanente.
    Informe-se bem sobre as condições de admissibilidade do Lar dos Idosos da Santa Casa,do Lar de S.to António de Vila Boa do Bispo e depois venha falar-me de mecenatos.
    E já agora,porque continuo a afirmar que não percebo,explique-me porque o número de instituições privadas na área da Saúde proliferam como os cogumelos?E porque não perguntar aos mecenas dos Mellos,por ex.?
    Sabe quem são os proprietários da grande maioria dessas instituições privadas?Não sabe?Então leia umas coisitas.

    ResponderEliminar
  5. O Sr. Blogger responde a alhos com bugalhos...

    Enfim...

    ResponderEliminar
  6. Tem razão, caro Luís Pinto! Por Blogger deve estar a referir-se a este anónimo que defende a sua dama sem dar a cara

    ResponderEliminar
  7. Não, refiro-me mesmo a si. Completamente toldado pelo seu socialismo socrático!

    ResponderEliminar
  8. Sou um simples marcoense anónimo que se interessa por política.. Isso é sacrilégio? O Sr. Jaime parece que ficou irritado...
    Só comentei um post seu porque me pareceu util a minha opinião, mas se é assim que por este espaço lidam com a opinião desinteressada dos anónimos... então parece que não estão interessados nela.

    Só para esclarecer, não sou militante de qualquer partido. Simpatizo com o PSD que era o partido da minha falecida mãe. E sabe que estas coisas também vêm da educação ( algo que muito prezo)
    Não lhe vou revelar quem sou porque penso que não lhe devo isso. Aliás, provavelmente nem me conhecerá.

    Mas fique certo que por aqui não verá nem mais uma palavra minha. Já reparei que este Blog se deveria chamar "Socialismo Sempre e acima de tudo".

    Continuarei sendo um simples anónimo marcoense.
    Não preciso de ser militante ou das federações para dar a minha opinião.

    Votarei no Prof. Cavaco Silva, no Dr. pedro Passos Coelho e no Dr. Manuel Moreira se se voltar a candidatar.

    Aqui fica o meu ultimo registo de interesses.

    ResponderEliminar
  9. Ja deu para ver que é uma pessoa particularmente informada e atenta. Tanto que vota no mesmo partido cegamente, mesmo que esse partido destrua uma terra como o Marco, ou acabe de a destruir...
    Eu não tratei mal a sua opinião, pelo contrário. Se a destratasse, como diz, não a publicava. Publiquei e comentei, só não entendi o anonimato... Permita-me a estranheza. Estamos numa terra e num país livres e é uma questão de educação assinar o que escrevemos. Por isso o faço há 5 anos em blogs e jornais do Marco. Permita-me discordae de si. Já votei em partidos diferentes (no mínimo 4), e só há pouco sou militante e dirigente socialista, com muito orgulho. Mesmo assim, não tenho palas nos olhos.
    Em primeiro lugar ponho o interesse da minha terra, não o do meu partido.

    ResponderEliminar
  10. P.S.: Essa do registo de interesses é hilariante e eu nunca me irrito

    ResponderEliminar
  11. Caro Luis Pinto, se for quem penso, já deveria saber ter uma discussão com mais do que uma frase e pelo menos ter um pouco de lucidez e sentido democrático. Pelo menos um pouco de honestidade intelectual era exigida. Por outro lado, pode não ser quem eu penso...

    ResponderEliminar
  12. Mais uma vez lamento como Democrata,como Marcuense e como Homem capaz,desde há muitos anos,de pensar pela minha própria cabeça,que ainda se encontrem eleitores,que se decidem por este ou aquele partido,só porque a senhora sua Mãe(que me merece total respeito,pois infelizmente também já a perdi),era filiada,simpatizante ou por qualquer outra razão,votante no P.S.D..
    Aquilo que realmente me choca é verificar que um jovem dos nossos tempos,que admito ter ou,ter tido,acesso a uma formação cultural,que infelizmente,a sua falecida Mãe poderá não ter beneficiado,talvez por ter nascido no tempo da Ditadura obscurantista,assumir que vota P.S.D. por questões de educação familiar.
    Mas,meu caro Anónimo,com sensibilidade excessiva à flôr da pele(política),não lhe parece que estas questões da escolha partidária deverá ser realizada pelo perfeito conhecimento dos programas políticos dos diferentes partidos?
    Em especial,depois de os confrontarmos com os nossos sonhos,as nossas ambições,porque não mesmo,com o projecto da sociedade que gostariamos de ver implementado no nosso Portugal e no nosso Marco.
    Sendo jovem como parece que é,gostaria apenas de lhe colocar uma única questão,entre muitas centenas que lhe poderia colocar.
    Está satisfeito com as perspectivas de formação profissional,oferecidas actualmente aos jovens do nosso Marco,directa ou indirectamente pelo actual Executivo?
    Pense e disponha-se a discutir o tema,sobre o qual terei todo o prazer em dialogar com o meu caro jovem Anónimo.

    ResponderEliminar
  13. Caro Miguel

    Para muitos os Partidos sao como os clubes de futebol, escolhe-se um partido e comentam-se os resultados, as sondagens, os lugares ganhos (nao importa se no campo ou na secretaria) e depois queixam-se da vida, de como esta o desemprego, queixam-se do SNS, queixam-se das taxas de agua e saneamento.

    Mas nunca assumem os erro de terem votado nas pessoas erradas.

    Vejamos este caso das Aguas do Marco. Nao foi com uma espantosa maioria que o contrato foi aprovado na Assmbleia Municipal?

    E depois dizem que votam na camisola, sem sequer saberem o que cada um defende politicamente.

    ResponderEliminar