terça-feira, 31 de agosto de 2010

Carlos Queiroz

O Professor Carlos Queiroz é uma das grandes figuras do futebol mundial.

Foi o responsável pelo aparecimento de uma geração de jogadores de futebol, tais como Luis Figo, Rui Costa, Vitor Baia, Paulo Sousa, Abel Xavier, Fernando Couto e João Vieira Pinto.

Conquistou os dois únicos títulos Mundiais Sub-20 de Futebol, em 1989 e 1991.

Treinou o Sporting, o MetroStars, o Nagoya, os Emirados Árabes, a África Sul, o Real Madrid e o Manchester United como adjunto.

Na África do Sul termina o grupo G em segundo lugar e caindo, nos oitavos-de-final, diante da selecção campeã europeia em título, a Espanha por 1-0. A Espanha acabou por sagrar-se campeã Mundial.

Nesta polémica sobre a "perturbação um dos médicos de controlo antidoping" foi defendido por algumas das mais reconhecidas figuras do futebol português e mundial como Luís Filipe Vieira, Sir Alex Ferguson , Luís Figo e, até, Jorge Nuno Pinto da Costa.

Do outro lado desta polémica estão as figuras de sempre que nada fizeram pelo futebol português, puros administrativos, figuras de valor duvidoso, enfim uma Nebulosa sem nenhum brilho. Ou seja aqueles que não vão ficar na História do Futebol.

Quem eu queria que fosse para a rua?

Não tenho dúvidas, essa nebulosa. E aliás ficaria mais barato que despedir Carlos Queiroz e o Futebol Português ficaria bastante mais limpo. E não é isto que todos nós portugueses andamos a pedir? Uma grande vassourada nesses dirigentes e devolver o futebol aos verdadeiros profissionais.

Ler mais aqui, aqui e aqui.

2 comentários:

  1. Depois de ler o acórdão da ADoP, particularmente a demonstração das "discrepâncias" entre o que foi dito e o que ficou provado ou não provado, fico convencido que se alguém esteve mal, não foram os médicos que se deslocaram à Covilhã para efectuar o controlo antidoping.
    Esta situação, só se verifica porque os "donos da bola" ainda se consideram num patamar acima dos demais.
    O que aconteceu na Covilhã é censurável, mais ainda quando os seus protagonistas têm a responsabilidade de conduzir homens e são "idolos" de muitos dos nossos jovens e menos jovens.

    ResponderEliminar
  2. Não li o acórdão da ADop, pelo menos ainda, mas pelo que veio ao Público nesse caso nem existiu defesa por parte de Carlos Queiroz.

    Claro que não posso concordar com a atitude de Carlos Queiroz.

    Agora o que não percebo é que tudo isto venha a público só depois do Mundial e quando "dá" jeito a alguns correr com o seleccionador sem ter que pagar a indeminização.

    Agora que já achava e continuo a achar que o Futebol Profissional devia ser entregue aos profissionais. Os "donos da bola" para mim são todos aqueles que sem pisarem a relva controlam os cordelinhos de todas estas histórias.

    Mas a "novela" ainda deve estar a meio.

    ResponderEliminar