domingo, 22 de agosto de 2010

Águas - Outubro a Dezembro de 2006

Em 3 de Novembro de 2006 Manuel Moreira disse ao jornal A Verdade diz que "O facto de saber que há muita gente a beber água imprópria para consumo mexe comigo, mas continuo a ser um homem de esperança. Mas não tenho, neste momento, solução à vista. Estamos num impasse.”

Em 24 de Novembro de 2006 o JN noticia aqui que o "O Jardim-de-Infância e a Escola Básica 1 do Torrão, Marco de Canaveses, foram abastecidos por água imprópria para consumo. Análises efectuadas pela autoridade de saúde local detectaram a existência de bactérias coliformes de origem fecal. A água chega às escolas em cisternas da Câmara".

O vereador responsável refere que "umas gotas de lixívia ou fervura da água é o suficiente para tornar a água potável".

Em 10 de Dezembro de 2006, Paulo Vieira da Silva no Marco Hoje recorda a promessa eleitoral de Manuel Moreira e realizou um breve historial dos acontecimentos à volta desta promessa. E pergunta se "Será que passado mais de um ano Manuel Moreira (MM) ainda não teve tempo para reavaliar o contrato de concessão do abastecimento de água e do saneamento básico e arranjar uma solução para este caso?"

Mal Paulo Vieira da Silva imaginaria que passariam quase mais quatro anos e a situação continuaria por se resolver.

Simultâneamente CDS e PSD entram numa guerra dispendiosa de outdoors a imputar responsabilidades recíprocas sobre várias situações, nomeadamente estas.

Em 28 de Dezembro de 2006 a esta pergunta do JN, "Até quando vai continuar com a renegociação com aquela empresa?", Manuel Moreira responde "Sou um homem de compromissos, não de roturas. Mas não tenho medo de fazê-las. Vamos ver se até ao final do ano há uma decisão."

E 3 dias depois estava-se no final do ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário