sexta-feira, 7 de maio de 2010

Deepwater Horizon

Pode ler aqui que dezoito dias depois do acidente nesta plataforma no Golfo do México o petróleo chegou a terra a uma ilha ao largo do Luisiana.

Esta Maré Negra poderá via a tornar-se o Katrina de Obama, como se lê aqui. E demonstra desta forma incisiva que o ambiente não tomará conta de si próprio, que, se não forem cuidadosamente vigiadas e reguladas, a tecnologia e a indústria modernas podem facilmente infligir danos horrendos ao planeta, podemos ler aqui.

1 comentário:

  1. Sem pretender dar uma de feroz militante ambientalista ou de arremesso de militante do Partido Ecologista,Os Verdes,assumo estar cada vez mais preocupado com a sucessão,quase ininterrupta,deste tipo de atentados ambientais.
    Além dos prejuízos visíveis e imediatos,deveremos ponderar também nas consequências,à posteriori,deste tipo de agressões ecológicas.
    Por exemplo,as terríveis repercussões sobre a fauna e a flora marinha da região do Golfo do México.
    Diz-se que a BP,empresa proprietária da plataforma de exploração petrolífera,que se incendiou e explodiu,se prontificou a pagar os prejuízos.
    E será que o dinheiro a pagar,deixará de colocar em risco a sobrevivência de determinados espécimes da fauna e,ou da flora do Golfo do México e transversalmente deixar de fazer perigar a saúde das populações,eventuais consumidoras daqueles espécimes?
    É óbvio que não, mas esta solução é sempre a solução dos capitalistas,que se julgam os donos do Mundo,esquecendo-se que os outros,os cidadãos do Mundo,também somos,ou pelo menos,deveriamos ser co-proprietários com direitos adquiridos.

    ResponderEliminar