segunda-feira, 24 de maio de 2010

No Reino Unido cortam-se os custos assim

Quem estiver atento pode ver como num país bem mais rico que o nosso é encarado a redução dos custos. Da lista de cortes anunciada aqui por George Osborne, Ministro das Finanças, destaco não só pelo seu valor mas pelo significado e exemplo para todos:

- Os Ministros serão proibidos de ter um carro com motorista dedicado. As únicas excepções serão por razões de segurança. A lei diz que "Espera-se que os ministros andem a pé sempre que seja possível ou que utilizem um transporte público, ou use um carro partilhado. A partilha dos carros permitirá que grandes economias sejam realizadas."

- As viagens em primeira classe, "devem ser evitadas pelos funcionários públicos na medida do possível".

Com seriam em Portugal, e no Marco em particular, recebidas a sugestão de tais medidas?

3 comentários:

  1. Corre o boato que Manuel Moreia tirou o passe da Refer e já pôs o Audi a leilão,para ajudar a equilibrar a dívida da camara.
    Coitado, o motorista lá vai aumentar o número de desempregados do concelho.

    ResponderEliminar
  2. Mas que belo exemplo.
    Sempre defendi um Parlamento com menos deputados, um Governo com menos governantes, menos acessores menos secretários do secretário....

    ResponderEliminar
  3. Um pormenor importante.
    Estas medidas não vão levar a que os funcionários da câmara vão para o desemprego. Acredito que quando uma função termina motivada pela reorganização dos serviços, não deve dispensar esses funcionários mas procurar a função onde eles possam ser mais úteis. A boa gestão é essa, a má e fácil gestão seria simplesmente dispensar o motorista.
    Agora nada fazer pode levar a que a autarquia a curto prazo não possa cumprir com as suas obrigações (muitas delas já não consegue) e deixar de pagar ordenados a esse motorista e todos os seus colegas.
    Não é?

    ResponderEliminar