sexta-feira, 28 de maio de 2010

Ecos de Manhuncelos

Não estive na reunião pública de Manuncelos, mas falei com quem assistiu a tudo.

Não quero contar todos os pormenores para não ser amanhã acusado de só dizer mal destas reuniões. Vou ter que esperar pela disponibilidade da acta para ser mais incisivo nos meus comentários. Por isso vou ter que esperar uns dois ou três meses que é o tempo que tem demorado a estas actas a estarem disponíveis no site da Câmara Municipal.

Agora posso avançar que a maioria está muito nervosa, principalmente o presidente que por tudo e por nada reage a qualquer crítica que lhe é realizada.

Os temas mais quentes foram discutidos, nomeadamente a questão das taxas resíduos sólidos, a desorganização dos serviços da autarquia e as penhoras que a autarquia está a ser alvo. Ainda se comentou as palavras recentes de Eduardo Cabrita sobre a situação financeira da autarquia e as recentes inaugurações das obras da REFER.

Em quase tudo o executivo foi pouco concludente, sendo que a resposta é sempre um "NIM". Assim também vamos ter também que esperar pelos esclarecimentos concretos sobre se as facturas são ou não para pagar, como foram emitidas agora facturas respeitantes a serviços de 2004, qual a razão da desorganização generalizada dos serviços e como a autarquia vai arranjar verbas no orçamento para substituir os valores penhorados.

Uma certeza que todos temos é que foram distribuídos mais uns subsídios pelas "colectividades" e que no fim de semana temos "Anho Assado".

Sem comentários:

Enviar um comentário