terça-feira, 3 de agosto de 2010

Lobo com pele de Lobo

Pedro Passos Coelho é o maior perigo que Portugal hoje enfrenta. Felizmente a sua máquina de propaganda não resiste ao discurso claro e comprometedor (esperamos), de quem o rodeia. Não resisto a transcrever na íntegra o fantástico artigo de hoje Manuel António Pina, no JN:

Chama-se Pedro Reis, é "gestor e empresário", foge-lhe o pé para a alegoria pirosa ("Se Portugal fosse uma família, o pai seria o défice orçamental... A mãe seria o défice externo" e teriam um "filho balofo", o endividamento, e uma "filha raquítica", a competitividade) e foi escolhido por Passos Coelho para lhe dar "ideias" para o seu "programa de governo". E tenha medo, leitor, tenha muito medo, porque essas "ideias" lhe dizem respeito. De facto, fique a saber que ganha mais "10% a 15%" do que devia. Por isso um futuro "governo do dr. Passos Coelho" deverá, para alimentar a "filha raquítica" da competitividade das empresas, diminuir os impostos que as empresas pagam e baixar em "10% a 15%" os salários que lhe pagam a si e restantes trabalhadores. E dê-se o leitor por satisfeito, porque nas recentes Jornadas Parlamentares do PSD a "ideia" era levar-lhe, não 10% a 15%, mas 20% do salário. Depois das "ideias" para acabar com o SNS e com a escola pública e liberalizar os despedimentos, a "ideia", agora, é baixar os salários. De uma coisa não pode Passos Coelho ser acusado: de não dizer ao que vem.

4 comentários:

  1. Manuel António Pina,não o fez,mas na minha óptica,deveria ter titulado a sua crónica como,"Pedro Passos Coelho,no seu melhor".
    Esta nova "ideia" é a cereja no cimo do bolo (leia-se,projecto político para Portugal),envenenado,à imagem da Bruxa Má,da conhecida história a Branca de Neve e os 7 Anões,com que se entretêm os pequeninos(leia-se,os Portuguesitos),que Pedro Passos Coelho e a sua trupe de anões políticos,nos querem fazer engolir para nos adormecerem,para outra Mudança Tranquila (livra,será má sina nossa?).
    Ataques ao S.N.S. e à Escola Pública, Liberalização para Despedimentos e agora a proposta para que sejam os trabalhadores,pela redução dos seus salários em 10%,15% ou mesmo 20%,a pagar a crise das empresas,matérias mais que suficientes para denunciar as verdadeiras intenções,a real política,de Pedro Passos Coelho.
    Seria difícil fazer melhor a qualquer candidato da extrema-direita.

    ResponderEliminar
  2. Òlha a banha da cobra,ò meu povo,feita da pele da laranja,azeda.Cura todos os males,desde o desemprego,passando pelo déficit e acabando com a reeleição dos autarcas vigaristas.
    Ò meu senhor,paga uma e leva três.Tou aqui é para tratar da saúde ao meu povo,nem dá pró tabaco,quanto mais pró tacho.

    ResponderEliminar
  3. É por este tipo de comentários que Portugal continuará na cauda da Europa. De facto a máquina de contra-informação Socialista é arrebatadora. Os mesmos que deixaram o país vulnerável à crise ( 15 anos de governo socialista, com um pequeno interregno de 2,5 anos), dizem agora que o PSD quer baixar salários, não se preocupa com politica social...
    O que me parece é que com esta postura ultra-conservadora socialista, em 20 anos Portugal estará na falência.
    O PSD não pretende cortar os salarios, antes aumentar o poder de compra. O PSD quer envolver o mecenato para ajudar os cidadãos a ter uma saude mais célere. O PSD quer escolas de qualidade sem facilitismos.

    Mas os socialistas continuam como sempre estiveram desde o 25 de Abril... O país evoluiu entretanto meus caros...

    ResponderEliminar
  4. Sao de seguidores destes que PPC precisa para chegar ao poder. Cegos, ignorantes e que pela camisola dao o que tem e o que nao tem.

    Tambem se nao for com estes PPC nao chegara longe.

    Mas Portugal precisa doutras pessoas. Daquelas que dao valor as conquistas de Abril
    e que pensam pela sua cabeca.

    ResponderEliminar