segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Manhuncelos em Manif

O Marcoense como Nós soube no sábado e hoje viu que afinal sempre se concretizou. Tinha havido rumores durante o fim-de-semana que poderia estar em preparação uma manifestação de pessoas de Manhuncelos contra a reorganização administrativa, que colocou esta freguesia em conjunto com Paredes de Viadores. Terá havido um prévio acordo da presidente de junta de Manhuncelos com a homóloga do Freixo para que ficassem juntas estas duas freguesias, acordo que terá sido negado pela presidente do Freixo, que votou favoravelmente a integração na nova freguesia da cidade.
Apesar disto tudo, recordemos que a assembleia de Freguesia de Manhuncelos aprovou unanimemente o parecer de não aceitar a reforma e se manter como freguesia una, o que provoca uma enorme confusão e fazia prever que a manifestação não ocorreria.
Mesmo assim, e logo pela manhã, havia já muita gente na praça dos paços do concelho com cerca de meia centena de manifestantes a pedir não se sabe exactamente o quê.

3 comentários:

  1. Vamos lá povo de S.Lourenço agora é a vossa vez.

    ResponderEliminar
  2. Abstendo-me de qualquer comentário á noticia publicada, gostava de repor a verdade dos factos, no que se refere ao "acordo...negado pela presidente do Freixo". Assim, em Julho a Junta e Assembleia de freguesia do Freixo, convocaram a população para uma Assembleia Extraordinária. A população foi ouvida e entendeu que o melhor para a freguesia será a sua agregação á cidade, da qual já faz parte. Fez-se uma votação em que se poderia agregar Freixo a Tuías e Manhuncelos, que foi aprovada por unanimidade. Sendo certo que não dependia apenas da nossa vontade, se alguma das freguesias mencionadas não concordasse com tal agregação, aprovou-se por unanimidade que deveriamos agregar-nos á cidade. Este resultado, que reflete também a opinão do executivo da junta, foi de imediato comunicado, por mim aos presidentes das juntas de Tuías e Manhucelos.
    Luísa Sousa

    ResponderEliminar
  3. Cara Luísa Sousa,
    O que nos diz é exactamente negar qualquer acordo. O que o MCN publicou é exactamente a verdade.

    ResponderEliminar