quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Um comentário assertivo

João Valdoleiros, um dos nossos leitores mais atentos e assertivos, fez há dias um comentário que nos atrevemos a passar a post com a devida vénia...

"Mantive durante tempo, que entendi como suficiente, uma propositada atitude de contenção da minha opinião sobre a vida política do Marco, opinião que entendo democraticamente ser um direito de cidadania de todo e qualquer cidadão marcuense, e não só.
Nunca deixei de tentar acompanhar as incidências das lutas político-partidárias, procurando manter-me informado.
Porém, lamento constatar, que no Marco a proliferação dos autores anónimos se faz em progressão geométrica, talvez por se envergonharem da baixeza moral e da total falta de lisura nos seus comentários, alguns assemelhando-se a autênticos vómitos biliosos, mais próprios dos seus "maus fígados".
A Vida sempre me ensinou que a maledicência é o fruto da inveja, é a arma dos impotentes, dos incapazes, dos pobres de espírito.
Nunca perdi a crença, que um dia poderia orgulhar-me de referir em todos os lados que o Marco era a terra adotada por mim há quase 70 anos, a terra natal de meus filhos e netos, mas aquela crença começa a vacilar tal a avalanche de acontecimentos de caráter político, que são a negação dos valores que sempre defendi como democrata.
Acreditei, ilusão de velho, que o meu Marco se poderia redimir de todo um passado político que não nos honra, não nos orgulha. O vale tudo, o jogo de bastidores, nunca foram maneiras minhas de estar na Política. Não sei lidar, nem quero vir a aprender jogadas de cintura.
Tudo, e todo o meu tempo que disponibilizei na minha vida política, foram-no sem preconcebidas ideias e muito menos sem pretender quaisquer prebendas, que não servir a Democracia e o Socialismo.
Lamentavelmente, os valores da Democracia foram devorados por uma partidocracia doentia,incapaz de um ato de contrição, prenhe de ambições pessoais desmedidas.
As palavras,diz o autor,leva-as o vento, mas as obras e os atos ficam.
O Marco merece,bastante mais,melhor gente.
Os melhores cumprimentos aos leitores"
João Valdoleiros 

Sem comentários:

Enviar um comentário