quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Plenário Concelhio Socialista

Num momento em que o Governo de Direita insiste numa receita que já provou não resultar, em que manifesta a sua resignação perante os indicadores da situação económica e social do país e em que, na Europa, o Primeiro-ministro desistiu de lutar por Portugal, o Partido Socialista prossegue o combate político contra a maioria PSD/CDS. Foi nesse sentido que apresentámos 357 propostas alternativas na Assembleia da República, no último ano; que anunciámos que se o Governo não recuasse na taxa social única apresentaríamos uma moção de censura e que há muito clarificámos o nosso voto contra a proposta de Orçamento de Estado para 2013. Um voto contra um orçamento baseado exclusivamente na receita da austeridade sobre austeridade. Uma receita que não resultou em 2012, que será objecto de apresentação de propostas de alteração que, em todo caso, não alteram o nosso voto contra. Nesse sentido vamos realizar plenários de militantes que muito seria enriquecida com a sua participação. Contamos consigo em Marco de Canaveses, no dia 27 de Outubro sábado, pelas 15h00, no Auditório Municipal.

7 comentários:

  1. Ao bom desempenho da JS já estavam os marcoenses habituados, já quanto aos séniores socialistas, havia ali qualquer coisa a emperrar a engrenagem... que agora aparenta ter desaparecido.
    Estou enganado ou dá assim ares de não haver mais nenhum partido em Marco de Canaveses!? Sim, porque as câmaras e assembleias muunicipais não são um partido, apenas são constituídas por um conjunto de pessoas que, regra geral, valem muito menos do que ele.

    ResponderEliminar
  2. No exemplo as pessoas do PSD.

    ResponderEliminar
  3. Diz muito bem,caro PSD,que as câmaras e assembleis municipais não são um partido,apenas um conjunto de pessoas...Estou quase de acordo,mas iria mais longe,faria uma análise mais cáustica desses grupos de cidadãos arrebanhados por diversos e múltiplos interesses,que não o único que deveria prevalecer.Servir a causa pública de modo desinteressado,de mãos abertas e limpas.Contribuirem com o seu saber,o seu trabalho político para o bem das suas comunidades.Infelizmente são demasiados os maus exemplos,aqueles a quem a chamada disciplina partidária cerça a vontade própria,limita a liberdade de expressão e de decisão.

    ResponderEliminar
  4. E que me contam do plenário do P.S.?Ou será que terei que dar alvíssaras para tomar conhecimento das conclusões dos debates,intervenções,etc.
    Um socialista curioso

    ResponderEliminar
  5. Se é socialista e curioso devia ter lá ido, mas posso adiantar que foram discutidas as medidas apresentadas pelo PS para melhorar o orçamento de Estado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro anónimo das 10:37

      Li e reli com toda a atenção a convocatória/convite para a dita manifestação socialista - Plenário Concelhio Socialista - e conclui pela sua leitura,que se destinava aos militantes socialistas.Ora o Partido Socialista não terá assim tantos simpatizantes como isso,mas atrevo-me a garantir que se o plenário fosse mais abrangente,incluindo também os simples simpatizantes socialistas não haveria auditório municipal suficiente.Daí que,dada a minha simples qualidade de simpatizante,não tenha estado presente.Até porque nunca gostei de me fazer convidado.

      Eliminar
    2. Sim, destinava-se aos militantes mas a ninguém foi pedido cartão... O PS é um partido livre e democrata que aceita todos os que querem contribuir ou simplesmente estar informados. Deveria o simpatizante anónimo, tal como outros, ter estado presente. Concordo que a convocatória não é abrangente, eu fá-la-ia de forma diferente, mas foi da responsabilidade da nacional, não da concelhia.

      Jaime Filipe Teixeira

      Eliminar