sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Novo Jornal na calha?

O MCN apurou que está em preparação um novo jornal no Marco, de cariz político e que pretende colmatar "a confusão noticiosa que se vive no Marco, com fontes pouco claras a serem ouvidas aqui e ali sem critério e também pela necessidade de abertura a opiniões diferentes do status quo, além de provar que é possível fazer informação sem estar vinculado a publicidade, amizades e anúncios institucionais que promovem amarras de que depois é difícil fugir", segundo os promotores.

10 comentários:

  1. Qualquer que seja a origem e causa do seu nascimento,será benvindo,se ...Façamos votos,todos os democratas do Marco,para que o futuro nascituro seja escorreito de ideologias,defensor da única causa,que deverá interessar aos seus progenitores,a defesa da causa pública,dos reais interesses dos Marcoenses,da transparência na vida política e não surja travestido de órgão de (des)informação ao serviço destes ou daqueles interesses partidários obscuros e tantas vezes de duvidosa legitimidade,prática tão habitual observada nos diferentes mass-média,que pululam por este Portugal.
    Eu atrever-me-ia a propor o nome com que deveria ser batizado - "A Defesa do Marco".
    Iria mais longe,sugerindo que todos os números denunciassem situações de compadrio conhecidas e comprovadas sem olhar a nomes ou a estatutos sociais.
    Chega de quase 40 anos de despudor,de retóricas,de mentiras,de jobs e girls,de alimentação de toda uma cambada de parasitas que vegetam à sombra e à custa do dinheiro dos contribuintes.
    Que seja em boa horinha o seu nascimento.

    João Valdoleiros

    João Valdoleiros

    ResponderEliminar
  2. Caro administrador do Marcoense como Nós

    Penso que nos quereria anunciar que um novo jornal estará na "grelha" e não na quelha.Concorda?
    Nada de más interpretações.O meu alerta admite que tal só terá acontecido por mero lapso.No melhor pano cai a nódoa (Zé Povo dixit).


    ResponderEliminar
  3. Bem é preciso .. porque com o jornal a verdade não há sequer jornalismo de qualidade...viram a importânica que tem colocar contentores de recolha de velas nos cemitérios ( a titulo exemplificativo..)... meia pagina..que vergonha!!!! e os assuntos importantes? onde estão tratados os assuntos importantes, como o desemprego, a saúde, a educação?????

    ResponderEliminar
  4. Os telejornais apontam para que nos país existam milhares de crinças " a passar fome". Aspeto que já mereceu da parte de alguns municipios medidas extraordinárias, nomeadamento nos refeitórios, que servem refeições em férias letivas. Aqui, o executivo congratula-se em por em prática a legislação sobre ação social escolar, e lá vai falando constantemente nos milhares que gasta..como se isso não fosse uma matéria da sua competência, como se estivessem a fazer algo extrordinário!!! Quantos utentes existem no concelho sem médico de família? o que faz o municipio do marco para resolver este assunto? e onde estão as medidas de apoio ao emprego? ah..já sei...vem outra vez a conversa da agenda da empregabilidade..alguém sabe o que isso é? ou mnelhor alguém sabe como vai contribuir para o desenvolvimento do concelho..ainda devem estar na fase do estudos.Com sorte, devem ser os amigos de V.N.Gaia ou Vila Real, da UTAD, que os estão a fazer..estudos e mais estudos...é como o PDM... Para quando medidas concretas. O discurso bolorento do presidente, não traz nada de novo!

    ResponderEliminar
  5. Meu caro não me diga que o Muralhas acabou.Li essa sua má nova e fiquei profundamente contristado.
    Que saudades vou ter daquela pinga,daquele verde ligeiramente adamado,quando fresquinho me escorria pela goela abaixo,logo me fazendo subir ao rosto as cores duma excelente saúde anunciada.Sério,que o Muralhas acabou?

    ResponderEliminar
  6. Como marcuense acho que é mais um órgão informativo para fazer campanha porque estamos a 10 meses de eleições, concordo que os órgãos de informação que existem no nosso concelho, radio marcuense e jornal a verdade, não trazem ao de cima o que se passa no concelho senão vejamos, o jornal a verdade de uma forma muito sintética, normalmente nas primeiras paginas traz inaugurações ou palestras onde esta presente o SR. Presidente da CMMC, depois nas páginas interiores traz o desporto, nas penúltimas paginas a necrológia, e nas páginas finais editais e publicidade, agora pergunto eu faz sentido um jornal estar a ser pago pelo erário publico e associados, e não divulgar todos os problemas que existem no concelho que eu tenho conhecimento são muitos e alguns bastantes graves, mas parece que os que dominam este órgão só querem-se promover a eles e a quem lhes paga, a radio marcuense não deixa de ser igual, as noticias que trazem 80% são fora do concelho é só ouvir os noticiários todos os dias e horas, depois da parte da manhã é uma vergonha o que ouvimos, um programa sem nexo e que nada dignifica as gentes dos marco, na realidade não sabemos o que se passa no Marco, jovens a alcoolizarem-se e drogarem-se, por falta de oportunidades de emprego, idosos a não terem dinheiro para medicamentos, famílias a passarem fome etc. e o que fazem estes órgãos de informação e não só a câmara municipal tem feito alguma coisa para ajudar estes jovens, idosos e famílias, vão ver daqui a uns dias todos eles, órgãos de informação o executivo da CMMC a fazerem as entregas de uns Cabazes de Natal, que para essa povo só comem uma vez por ano, marcuenses muito tinha para dizer mas é melhor ficar por aqui para não denunciar mais podridão neste concelho e oportunismos
    Baltazar Cerqueira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo Baltazar Cerqueira

      Compreendo e concordo com o teor geral do seu desabafo.Infelizmente acaba mal aquilo que começou tão bem.
      Quando diz que é melhor ficar por aqui para não denunciar mais podridão e oportunismos no nosso Marco,permita-me dizer-lhe frontalmente que erra nessa sua decisão.
      Todos nós na prática duma assertiva cidadania,deveremos colaborar ativamente na denúncia de situações menos transparentes,tantas vezes denunciadoras de compadrios político-partidários,mas que todos nós,os contribuintes marcoenses pagamos,ou seja contribuimos involuntariamente para encher a bolsa dos muitos chicos-espertos,que por aí vagueiam e acabam troçando de todos quantos gerem as suas vidas pelas regras da verdade,da justiça,da ombridade.
      Já reparou caro Baltazar Cerqueira como a fácies desses habilidosos exibe frequentemente um sorriso melífluo e ou sardónico?
      Já quanto aos mass-média do Marco,abstenho-me de os qualificar.Deixo esse papel para aqueles como o meu amigo,que ainda lhes concedem tempo e atenção.
      Isenção,independência,equidade,são palavras para muitos deles de difícil interpretação e significado.
      Ouso dizer,que lamentavelmente os Marcoenses nada fazem para merecer mais e melhor.Assim sendo,têm apenas aquilo que merecem.

      Os meus cumprimentos
      João Valdoleiros

      Eliminar
  7. Marcoenses tenho lido e ouvido os vossos OCS e dá para perceber que apenas estão ao serviço de quem manda aí no Marco, fazendo menção às melhores ações destes, esquecendo por completo aquelas que os comprometem. Ainda bem que irão o outro lado da moeda.Aguardo para comentar.
    Armindo Queiroz -Penafiel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Explique-me como se eu fosse mesmo burro.Que é essa coisa dos OCS?

      Eliminar