segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O poço da morte

Fui alertado para uma situação que parece escandalosa a quem me relatou e que, a ser verdade, é mesmo muito grave. Um poço (que eu não fazia a mínima ideia que existia), por trás das instalações da Caixa de Crédito Agrícola em frente ao Mercado Municipal, já foi palco de pelo menos duas mortes trágicas, uma delas bem recente, não tendo sido sequer trocada a água, nem sequer vedado o acesso pela Polícia Municipal, nem no próprio dia da descoberta do corpo da última vítima.
Além disso, dizem-me que, pelo facto de ser um sítio isolado e escuro, é usado para actividades menos lícitas, principalmente à noite. Ainda por cima existe um portão que facilmente vedaria o acesso a este espaço, a não ser que fosse para o seu uso primordial: lavar roupa.
Sugeriram-me que facilmente poderia ser facultada pelo responsável do Mercado Municipal a chave a quem precisasse de usar o lavadouro público, o que evitaria os acidentes mortais e o seu uso para actividades menos claras... Uma solução fácil e gratuita que muitos não entendem porque não é seguida por quem de direito.

1 comentário:

  1. O raio do poço ou do tanque ou lá o que é,está muito escondido não dá para fazer festa nem comicio eleiçoeiro não dá votos e depois é mais um velho menos um velho.Os gajos dos velhos nem votam

    ResponderEliminar