sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Uma ensaboadela

Somos governados por pessoas que não são normais. Não podem ser normais. Que, em 6 ou 7 vereadores, 1 vote contra a cedência de um património do concelho, a custo zero (0), não pode ser normal. Que se diga, em plena reunião de Câmara, reunião pública, que se tem "sérias dúvidas" sobre a viabilidade da empresa a quem se cede este património, sendo este património a exploração das águas termais das Caldas de Canaveses, e ao mesmo tempo se vote favoravelmente, não é normal. Que se faça uma profissão de fé em como vai ser construído um hotel, mas sem ter nada escrito, também não é normal.
Quando foi do caso da Casa de Quintã, bastou a um proprietário vir "chorar" dizendo que estava cheio de dívidas para a Câmara abdicar de qualquer direito sobre o património, abrindo mão de contrapartidas e dinheiro que é de todos nós... Somos uma cidade cheia de dinheiro, não é? Agora qual será o caso com esta história das Caldas de Canaveses. Investigue o leitor a empresa Palácio de Canaveses e verá, como eu vi, que esta empresa em 1 ano e meio de existência facturou zero euros. No contrato de cedência não há uma única contrapartida para o Marco, nem um posto de trabalho estes senhores ficam obrigados a criar.
Basicamente o que temos é um tipo de Vila Nova de Gaia e um tipo de Amarante que não sentem minimamente a nossa terra, virem cá ceder gratuitamente o que é nosso. Claro que assim não custa...

2 comentários:

  1. Quem diria que o Marco não era uma terra de "Ernestos"? Sim,daqueles que se reclamam de honestos,mas afinal armados em chicos-espertos.
    Dar o que não nos dói na fazenda,é o modo de estar na Política para muito "boa" gente.
    Depois ainda dizem que o crime não compensa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para esses senhores, o crime compensa, sempre compensou. Mas dizia-se na altura que havia facilidades na câmara por causa do parentesco de quem lá estava e de quem detem a empresa. É curioso, como tantas outras coisas o são, enfim.

      Eliminar