quarta-feira, 16 de junho de 2010

Diminui o desemprego no Marco e a nível do Continente

Boas notícias por pouco significantes que sejam são sempre boas notícias. Neste caso já há muito tempo que o desemprego não tinha no Marco uma descida como esta. Menos 63 desempregados inscritos no centro de desemprego. A nível do continente esse número foi de menos 9.719 desempregados, em Amarante de menos 58 desempregados e em Baião o número de desempregados não sofreu alterações.

Com esta descida recuperou-se da descida do mês de Abril e ficou-se assim com o nível dos desempregados do mês de Março. Importante realçar que a descida realizou-se praticamente em todos os grupos, com excepção do grupo com mais de 1 ano de inscrição no IEFP, e no grupo de escolaridade abaixo do 1º ciclo e do grupo com o secundário.

O número de desempregados em Maio no Marco é de 4.047, em Amarante de 4.196, em Baião de 2.024 e a nível do Continente de  539.957 desempregados.

Relativamente ao mês de Maio de 2009 o crescimento de desempregados foi de 22% no Marco.  Mais notícias pode ler aqui, aqui, aqui e aqui.

Agora estas boas notícias podem ser ofuscadas "mercê de uma anulação de 50782 desempregados – uma das mais altas de sempre - cujas causas o Instituto de Emprego e Formação Profissional continua a não divulgar" .

Sem comentários:

Enviar um comentário