quarta-feira, 21 de março de 2012

Concursos para a obra de requalificação urbana

Um leitor do nosso blog lançou-me, aqui, o desafio de lançar um debate sobre o concurso para a obra de requalificação urbana, nos seguintes termos:

«Por razoes de natureza profissional consulto com frequência o Diário da Republica e vi publicado ontem um anúncio da Câmara do Marco a fazerem um concurso limitado por prévia qualificação para obra de requalificação urbana. Fiz uma busca e verifiquei que há anteriormente mais dois concursos nestes termos e para as obras de requalificação da cidade. Fui verificar o que se passa com obras deste tipo noutros concelhos e concluo que não encontrei nenhum onde se tivesse feito esta pré-qualificação, por exemplo Penafiel. Assim sendo valeria a pena saber junto da Câmara e do Presidente (se este souber!) quais as razões de optar por este critério, que pode levantar suspeitas, já que se pré selecciona quem se quer e depois distribui-se pelos amigos as obras. Embora não muito dentro destas coisas das obras publicas, assaltam-me estas duvidas. Agradecia que instale o debate.»

Pesquisei os concursos existentes para esta obra e encontrei este anúncio de procedimento n.º 1131/2012 e o anúncio de procedimento n.º 966/2012.

Está lançado o debate.

Sem comentários:

Enviar um comentário