sábado, 3 de março de 2012

AGOSTINHO DE SOUSA PINTO APRESENTA CANDIDATURA AO PS MARCO - Jornal a Verdade 02/03/2012 pg.18

No próximo dia 17 de Março será formalizada a candidatura de Agostinho de Sousa Pinto a Presidente da Concelhia do Marco de Canaveses do Partido Socialista.
Fechando um ciclo de 6 anos, liderados por Artur Melo, é chegada a altura de outros serem chamados a colaborar na liderança da concelhia. Agostinho de Sousa Pinto, doutorando em Engenharia de Sistemas de Informação, é Professor Universitário e Consultor de profissão.
Oriundo da margem direita, da Livração, colaborou ativamente nos últimos 10 anos com o PS. Nas eleições autárquicas de 2009 foi o segundo candidato à Câmara nas listas do PS, tendo desempenhado funções de Vereador neste município no último quadrimestre de 2011. Conhecido pelas suas convicções e determinação, defende uma sociedade mais justa na linha do socialismo cristão, como forma de estabelecer pontes que permitam o diálogo e estimulem o consenso em prol do bem comum.
A apresentação da sua candidatura ocorrerá num jantar para militantes e amigos a ter lugar num restaurante desta cidade.

11 comentários:

  1. Tem sem condições todo o meu apoio.
    Não poderíamos, os Socialistas, ambicionar melhor escolha.
    Estarei lá concerteza .

    Rui Valdoleiros

    ResponderEliminar
  2. É com agrado que vejo o PS a continuar no rumo certo! O Agostinho é o meu candidato e será sem dúvida o meu presidente!

    ResponderEliminar
  3. Estarei no jantar para apoiar o grande Socialista Agostinho . . .
    Precisamos de homens que dão sem nada querer em troca . . .

    Este não anda a procura de emprego . . . é um homem educado, com carater, com convicções, dinâmico, visão ampla . . .

    Força Agostinho !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não quero crer,que o caro anónimo das 07:02 AM,tal como diz de Agostinho de Sousa Pinto,seja um homem de carácter,pois faz no seu comentário insinuações graves,nada consentâneas para quem quer vestir a pele de cordeiro,disfarçando a sua verdadeira pele ... a de lobo traiçoeiro,que morde pela calada.
      É que,no meu juízo de valores,os verdadeiros homens medem-se,no mínimo,por assumirem a autoria das suas palavras,pois que quanto ao conteúdo delas,não me interessa julgá-lo,nem devo colocá-lo em causa.

      João Valdoleiros

      Eliminar
    2. Caro amigo Dr. João,

      Um jovem, que tem estima pela minha pessoa, ontem em conversa disse-me que tinha colocado um "post" no blogue sobre a minha candidatura, que julgo ter sido este. O jovem não quis fazer qualquer insinuação mas apenas, de forma simples, expressar o seu apoio.

      Um abraço amigo.

      Eliminar
  4. Caro Agostinho, desde já felicito-o pela coragem que teve em se candidatar a líder da Concelhia do PS Marco, não ponho em causa as competências nem o carácter de quem quer seja, o problema do PS Marco é mais profundo do que as pessoas pensam, se continuarem a gerir os destinos do Partido como até aqui, vão continuar a bater no fundo como tem vindo a acontecer, um Partido sem rumo sem estratega e sem resultados a nível da autarquia, diziam os críticos que antes era o mito FT, pois esse mito acabou, agora será MM, penso que enquanto não delinear uma estratega para o futuro não vão a lado nenhum, pessoas nas freguesias que consigam movimentar outras, não faz sentido nenhum um concelho de 31 freguesias e haver somente duas freguesias PS, nada se fez para inverter esta situação.
    Caro Agostinho espero que realmente consiga pôr o Partido Socialista no lugar que merece

    ResponderEliminar
  5. Caro amigo Prof.Eng.Agostinho de Sousa Pinto

    Com a minha intervenção,não pretendi particularizar este ou aquele cidadão marcuense,seja ou não filiado,mais ou menos militante,ou simplesmente,simpatizante do Partido Socialista,como é o meu caso.
    Em todo o caso e,porque me movo na vida por estritos parâmetros respeitadores dos valores mais essenciais da vida,face à mais que admissível interpretação das palavras daquele comentador anónimo,não me sentiria de bem comigo próprio,se não viesse a terreiro,defender a honorabilidade de todos quantos dão a cara e nome pelo P.S..
    Dá-me o meu caro amigo uma "justificação" das palavras utilizadas pelo seu,então,conhecido jovem apoiante,que respeitarei como suas.
    Passarei a considerá-lo,este pequeno incidente,como um simples erro de iliteracia da minha parte.
    No sábado lá estarei para lhe dar um abraço e desejar-lhe as maiores felicidades na condução dos destinos do P.S.Marco,deixando-lhe apenas uma ressalva,que não tenha que jantar "O anho assado com arroz de forno" - já ganhei alergia ao prato gastronómico de M.M.,perdão,do Marco.

    João Valdoleiros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo Dr. João Valdoleiros
      Percebi bem a sua intenção e como tal fico-lhe grato.
      É com muito gosto que conto com a sua presença no jantar de apresentação da minha candidatura. Este deve ser um momento para os militantes e para aqueles que se identificando com P.S. se disponibilizam para o representar.
      Informo que da ementa não consta anho assado.
      Um abraço amigo
      ASP

      Eliminar
  6. António José Abreu6 de março de 2012 às 01:05

    Não sendo eu Marcoense como vocês, tenho tido o privilégio de partilhar da amizade, seriedade e honestidade, deste grande Homem e amigo Agostinho Sousa Pinto.
    Força amigo, um grande Abraço

    António José Abreu
    Vila Nova de Famalicão

    ResponderEliminar
  7. Desde que soube que Agostinho Sousa Pinto era candidato a Líder do PS Marco, tenho estado atento e falado com algumas pessoas no sentido de saber se há ou não alternativa neste momento. Para já não se fala de mais ninguém, e vou percebendo que este militante consegue reunir um amplo consenso, e isso é bom, é necessário um partido unido em torno de um líder para que o projeto socialista seja vencedor nas batalhas que se avizinham.
    Enquanto militante do PS, gosto de ver esta união, espero que depois das eleições não surjam algumas garras agora adormecidas.

    Nuno Miguel

    ResponderEliminar
  8. A sua dúvida ter razão de ser, pois esta é a sina do PS-Marco, ao longo da sua história.O seu apelo é oportuno e todos esperamos que desta vez haja conciência colectiva no sentido de união, capaz de levar o PS à conquista do "território" que já foi seu.

    Observador

    ResponderEliminar