segunda-feira, 22 de julho de 2013

"Somos gente séria..."

É absolutamente extraordinário o esforço que se faz nas redes sociais para se parecer socialista... Até eu quase que acreditava...

45 comentários:

  1. ...quem era socialista e deixou de ser... não compreendo estas palavras

    ResponderEliminar
  2. Toda a vida fui socialista e sempre hei-de ser. Não sei em que se baseia o corajoso anónimo para dizer uma coisa dessas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ser socialista é seguir o partido,seja quem for o candidato.
      pergunto, saiu o Sócrates e entrou o José Seguro o amigo Jaime Teixeira deixou de ser socialista)?

      Eliminar
    2. Estes tipos só falam quando sob anonimato... Que corajosos oh Jaime!

      Alberto

      Eliminar
  3. Como sabe fui eu quem recebeu o Seguro quando ele veio ao auditório do Marco por altura da Convenção Autárquica 2013... Não o apoiei mas a partir do momento em que ganhou as eleições passou a ser o meu secretário geral. Não sei a que se refere, corajoso anónimo...
    Jaime Filipe Teixeira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já percebi, apoia o melo mas no dia das eleições vai votar PS, muito bem assim é que é ser socialista

      Eliminar
    2. Então porque saiu do PS assim que o melo foi arredado? Está a contradizer-se.

      Eliminar
    3. Apoio o Melo e voto Melo... Não sei de onde o corajoso anónimo inferiu tal coisa... Mas mais uma vez, a sua iliteracia parece toldar o pensamento...

      Eliminar
  4. Concordo com a sua afirmação caro Jaime...o esforço que as pessoas fazem para fazer de conta que são socialistas.
    Andar a passear pelos cantos todos da cidade com a mulher e os filhos..eheheh...nunca tinha visto o lininho sequer a abastecer combustível aqui na cidade!!!!

    ResponderEliminar
  5. Ó cara senhora Aurea, o Dr. Lino, não só abastece aqui no Marco, como é cliente há mais de 20 anos de um grupo automóvel aqui do Marco. Há pessoas que nunca cá andam fora do tempo das campanhas eleitorais e depois há outros que sempre cá andaram, alguns há mais de 30 anos....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uns invejosos,
      tal como MM,o Prof Doutor Lino Tavares Dias, como gosta e é apresentado, já foi visto a almoçar no Marco mais vezes nestas ultimas 3 SEMANAS que nos últimos 30 ANOS! Esperem pelo dia seguinte às eleições para ver onde o encontram (algures pelo Porto).

      Eliminar
  6. Caro Jaime eu não vou defender as pessoas que cita, porque elas se devem defender a si próprio, quanto ao seu socialismo não percebo a sua tese, porque eu sou socialista de gema, independentemente de discordar das várias opções que os líderes tomam e depois temos que saber perder e ganhar, porque o Jaime e mais o seu líder perdeu por duas vezes a legitimidade de ser candidato pelo PS ao Marco, porque foi a votação e os militantes assim quiseram, e no passado teve os piores resultados que há memória no Marco, e agora vai fazer parte de uma candidatura independente contra o seu socialismo, sinceramente socialistas destes nunca deviam existir, porque só andam atrás de tachos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está enganado, os militantes não votaram...

      Eliminar
    2. Sou militante e ninguém me chamou para votar em nada

      Eliminar
  7. cara Aurea se nunca viu é porque nunca está cá pelo marco porque o homem trabalha cá à 30 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve de trabalhar,deve...
      Mas nunca o vi a levantar um dedo que fosse pelo povo do Marco

      Eliminar
  8. Primeiro, não foram os militantes que votaram. Segundo, nenhum de nós, socialistas que não deviam existir, como diz, precisamos de "tachos" porque todos temos trabalhos, empresas, etc... Quanto aos resultados, não comento, já expliquei, se quiser identificar-se explico-lhe os resultados como se tivesse 4 anos, que parece ser mais ou menos a sua idade mental.
    O Marco Positivo n
    ão é contra ninguém, é a favor do Marco!
    Jaime Filipe Teixeira

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Os resultados são muito fáceis de esplicar, aqui vai:


      PPD/PSD- 43,11% -14.250 votos

      XII -29,7% - 9.817 votos

      PS - 12,94% - 4.279 votos

      XIV - 10,46% - 3.458 votos

      PCP-PEV - 1,77% - 585 votos

      EM BRANCO - 0.68% - 224 votos

      NULOS - 1.34% - 443 votos

      Eliminar
    2. Não é necessário tratar ninguém mal...

      Eliminar
  9. Dizer que tem a idade mental de 4 anos não é tratar mal... Mas que já vi miúdos de 5 anos a tirar melhor conclusões já...

    ResponderEliminar
  10. Caro amigo, gostaria que me ajudasse. Se for possível é claro. Que tipo de autoridade é e tem o presidente da AE Marco? Qual o motivo para este, durante a procissão de Domingo englobada nas festas do Marco ser um dos que seguia atrás do Palio? Sera que por ser candidato à assembleia municipal pelo regime ja usufrui desse direito? O Marco está doente, se a mudança continua... Morre. Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo de 24 de Julho de 2013 das 11:22, ainda bem que trouxe o assunto a público. Eu, assisti à passagem da Procissão e também fiquei surpreendido com a presença do senhor Pedro Reis junto das Autoridades, ficando sem saber em que qualidade este alí ia. Não se me afigura que a AE Marco seja autoridade, a não ser que o senhor Pedro Reis já se considere futura autoridade administrativa. Foi só para dar nas vistas, digo eu.

      Eliminar
    2. Não será apenas como muitos outros que foram na procissão como católicos que são. Agora qualquer coisa serve para falar mal dos outros.

      Eliminar
    3. Não deixa de ser importante sabermos o espaço que nos pertence.

      Eliminar
    4. Reparei no mesmo, porque não foi nos outros anos? O maior cego é mesmo o que não quer ver.

      Eliminar
    5. Consta que terá sido o Manuel Moreira que convidou o sr. Reis para ir junto dele. assim a culpa não é dele.

      Eliminar
    6. Esse senhor tem muito que pedir perdão à igreja pelas asneiras da NORA

      Eliminar
    7. Foi o Manuel Moreira que o convidou????
      Mas isto ainda é pior do que se pensava..e então o Presidente da autarquia convida amigos para ir na procissão? e eles vão??? eles não conhecem as regras???
      O que esse Reis gosta é de protagonismo. Oferecem-lhe um lugar e fica logo todo inchado e até vai nas procissões... Pior do que este Reis só mesmo os Santanas ..esses são os verdadeiros sabicholas.. esses vão dar o golpe aos palermas dos Pjunta do resto das freguesias!!!

      Eliminar
    8. Anónimo de 26 de Julho das 21:48 discuta esta situaçào e deixe questões pessoais de fora.

      Eliminar
    9. Caro anónimo de 24 julho 16h26, telvez não seja muito óbvio para muita gente, mas atrás do pálio só vão de facto as "autoridades" que estão naturalmente identificadas, e normalmente quem convida é o paróco.Falta saber se o pároco o convidou, e se sim, porquê? A convite do Presidente de Câmara? só demonstraria falta de caracter do mesmo, e oportunismo politico.
      Mas quem ficou mal, de facto, foi mesmo o Sr.Reis! Sem duvida.
      E concordo, deixem de fora os ataques pessoais e a familia.

      Eliminar
    10. O caro anónimo de 29 de Julho 11:08, narra no comentário que o Santana é um sabichola. Por acaso está a referir-se ao Santana candidato à junta do Marco. Mas esse candidato não é só para INGLÊS VER. Sim... porque ele tem mais que fazer. Eu acho que não vai conseguir enganar o pagode.

      Eliminar
    11. Caro anónimo de 29 Julho 11:08, vou dar uma achega do seu comentário. Quem convida as Autoridades a participar na Procissão Religiosa é o Sr Padre. Quem organiza a formação das Autoridades na Procissão é o Sr Presidente da Câmara Municipal que previamente tem uma reunião com as mesmas. Neste caso, foi o Dr Manuel Moreira que indicou ao Sr Pedro Reis a sua posição na Procissão. Facto que é de estranhar o Dr Manuel Moreira não saber que o Sr Pedro Reis não é nem representa qualquer Autoridade. As vaidades, às vezes, levam as pessoas a esquecer o mundo que as rodeia. O Dr Manuel Moreira todo sabedor das regras de etiqueta, porque a razão e com que fins ignorou essas regras.

      Eliminar
    12. Caro amigo, eu refira-me ao dois em um ...Ou seja, o santana do nantagate, dá a cara...andou este tempo todo a engraxar o MM para quê??...tinha que querer alguma coisa em troca..só quem não conhece, é que poderia imaginar outra coisa!!
      Esse dá a cara, e o outro mano santana quer a junta...e depois contam aquela historinha, do "junta rotativa, um ano para cada um" ...
      Vai ser cá um novela esta dos "manos santanas" .
      Vai ser como no grupo desportivo de tuías..

      Eliminar
  11. O Lino Tavares Dias é mais um parasita a tentar ser marcoense a todo gás. Não percebo como este tipo que nunca andou pelo PS nem pelas lides políticas do Marco vem agora tentar umas eleições. Claro que vai sair bem derrotado, ele e os outros cromos que andam atrás dele, a fazer figuras ridículas, como nas festas da cidade, fartaram-se de passear pelo jardim municipal a tentar ser vistos. Marcoenses são aqueles que andam por aí sempre e não só em altura de eleições.

    ResponderEliminar
  12. Pelo menos o Torres conhece sempre as pessoas, estes PS e PSD só às vezes e no geral com o clássico sinismo que os caracteriza. TENHAM VERGONHA NESSA FRONHA!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com este senhor! PS e PSD são a verdadeira escumalha do Marco. Talvez mais o PS do malabarista Rolando Piri-Piri.

      Eliminar
    2. Esse Rolando é a maior anedota que apareceu por terras do marco:::)))
      De onde veio essa aberração?!

      Eliminar
    3. O PS de que falam, era o PS das pessoas que agora estão no Marco Positivo, não podem avaliar um partido pelas pessoas que lá estavam, agora é um novo partido, ao criticarem o PS estão a criticar o Marco Positivo, pois o PS que criticam chama-se agora Marco Positivo...

      Eliminar
    4. Realmente é um partido muuuuuuito diferente mesmo, realmente este anónimo é mais um vendido, repare que até um dos slogans de campanha é o mesmo de há 4 anos "fazer o que é preciso", sim aquele do cartaz com o símbolo das obras.
      Este anónimo é tão PS que nem coragem tem para colocar o nome e se afirmar, é mais uma ratazana daquele partido de falhados.

      Eliminar
  13. Sou apoiante de Ferreira Torres mas fico com a sensação que a candidatura de Artur Melo esta a causar muita comichão a alguns apoiantes de Lino Tavares Dias. E digo desde ja que se FT não fosse candidato seria em Artur Melo que confiaria o meu voto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, Lino é mais um saltimbanco, e o Moreira é um homem que já está mais que desgastado, quer de ideias, quer de imagem.

      Eliminar
  14. Meus deus tenham vergonha, ninguem nas redes sociais quer parecer ChuChalista. Voçes são o maior degredo que existe no Marco DE Canaveses. Um Lider tasqueiro e apoiantes tasqueiros já está visto!

    ResponderEliminar
  15. Tasqueiro? só conheço um ...o manel moreira!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  16. Mantive durante tempo, que entendi como suficiente, uma propositada atitude de contenção da minha opinião sobre a vida política do Marco, opinião que entendo democraticamente ser um direito de cidadania de todo e qualquer cidadão marcuense, e não só.
    Nunca deixei de tentar acompanhar as incidências das lutas político-partidárias, procurando manter-me informado.
    Porém, lamento constatar, que no Marco a proliferação dos autores anónimos se faz em progressão geométrica, talvez por se envergonharem da baixeza moral e da total falta de lisura nos seus comentários, alguns assemelhando-se a autênticos vómitos biliosos, mais próprios dos seus "maus fígados".
    A Vida sempre me ensinou que a maledicência é o fruto da inveja, é a arma dos impotentes, dos incapazes, dos pobres de espírito.
    Nunca perdi a crença, que um dia poderia orgulhar-me de referir em todos os lados que o Marco era a terra adotada por mim há quase 70 anos, a terra natal de meus filhos e netos, mas aquela crença começa a vacilar tal a avalanche de acontecimentos de caráter político, que são a negação dos valores que sempre defendi como democrata.
    Acreditei, ilusão de velho, que o meu Marco se poderia redimir de todo um passado político que não nos honra, não nos orgulha. O vale tudo, o jogo de bastidores, nunca foram maneiras minhas de estar na Política. Não sei lidar, nem quero vir a aprender jogadas de cintura.
    Tudo, e todo o meu tempo que disponibilizei na minha vida política, foram-no sem preconcebidas ideias e muito menos sem pretender quaisquer prebendas, que não servir a Democracia e o Socialismo.
    Lamentavelmente, os valores da Democracia foram devorados por uma partidocracia doentia,incapaz de um ato de contrição, prenhe de ambições pessoais desmedidas.
    As palavras,diz o autor,leva-as o vento, mas as obras e os atos ficam.
    O Marco merece,bastante mais,melhor gente.
    Os melhores cumprimentos aos leitores
    João Valdoleiros


    ResponderEliminar