terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Recomendação à Administração Regional de Saúde do Norte, I.P. e à Santa Casa da Misericórdia de Marco de Canaveses

Recomendação emitida no âmbito do Processo de Inquérito n.º ERS/059/09

O Conselho Directivo da ERS deliberou, em 17 de Novembro de 2010, nos termos e para os efeitos do preceituado no artigo 42.º do Decreto-Lei n.º 127/2009, de 27 de Maio, recomendar à Administração Regional de Saúde do Norte, I.P. e à Santa Casa da Misericórdia de Marco de Canaveses que, independentemente dos procedimentos em curso tendentes à revisão do actual quadro contratual existente para o atendimento de utentes do SNS nas instalações da Santa Casa da Misericórdia de Marco de Canaveses, clarifiquem, com urgência e até que se encontre finda tal revisão, o quadro legal e contratual aplicável ao Serviço de Urgência disponibilizado pela Santa Casa da Misericórdia de Marco de Canaveses, e concretamente, sobre a sua natureza e relação com o SNS, bem como da aplicabilidade das regras do SNS aos utentes que ali se dirigem.

O Conselho Directivo da ERS igualmente delibera que a Administração Regional de Saúde do Norte, I.P. e a Santa Casa da Misericórdia de Marco de Canaveses devem manter permanentemente informada a ERS de todas as diligências encetadas seja quanto ao cumprimento da recomendação ora emitida, seja quanto ao desenvolvimento dos procedimentos em curso tendentes à revisão do actual quadro contratual existente para o atendimento de utentes do SNS nas instalações da Santa Casa da Misericórdia de Marco de Canaveses.

Esta recomendação chegou-nos por uma fonte que sugeriu a sua divulgação, a totalidade da recomendação pode ser lida aqui. Não estando minimamente dentro da temática em causa sou de opinião que esta recomendação, e as suas possíveis consequências, merecem uma atenção especial por parte dos responsáveis políticos do nosso concelho. 

3 comentários:

  1. eles julgam que sabem tudo mas não sabem metade da missa,receitas e credenciais por baixo da porta,medicos a usar instala~çoes do hospital para darem consultas particulares pagas pelos doentes vale tudo. Então aquela da lista de pessoas que nãp pagam nada por ser pobres dá me cá um rizo

    ResponderEliminar
  2. Não é só por baixo da porta do hospital que entram receitas, mas também na porta do lado, do hospital entram receitas e não são poucas, em 2005 entrou um cordeiro com pele de lobo ... Ele mesmo, o ditador MM, mas baralhado... Todo mesmo!

    ResponderEliminar
  3. será simples coincidencia que os chefoes do hospital seja tudo defensores da social-democracia?quem souber que responda.

    ResponderEliminar