quinta-feira, 24 de março de 2011

Aumento do IVA!

Depois de ter repetido à exaustão que o governo tinha a obrigação de resolver os problemas orçamentais exclusivamente pelo recurso ao corte na despesa e poucas horas depois de ter recusado o PEC IV por este alegadamente ter um aumento nos impostos, o PSD apresenta a primeira grande medida para resolver a situação grave que o país atravessa.

Aumentar o imposto do IVA!

Como se pode ler aqui, onde é confirmada esta notícia de hoje no CM e é dito que PPC afirma que “a construção de um projecto de esperança implica sacrifícios”!

Pior é que a razão apontada para este aumento do IVA que vai atingir todos os portugueses inclusive os mais desfavorecidos é para evitar o corte nas pensões mais elevadas (acima do 1.500 euros).

É esta uma das primeiras grandes medidas de “magia negra” apresentadas por este candidato a PM de Portugal?

Começa a configurar-se a verdadeira política neo-liberal de Pedro Passos Coelho que tem aqui umas críticas merecidas.

Entretanto o seu aliado à direita já se desmarca desta política, aqui, o que demonstra as dificuldades que irá enfrentar agora que vai ser obrigado a explicar aos portugueses quais as políticas que pretende para o país.

4 comentários:

  1. Ainda de "madrugada" um alto responsável disse que durante o dia os mercados iriam estabilizar. Após o almoço a Fitch cortou em dois níveis o ‘rating' de Portugal e deixou de assumir que o País vai continuar a ter acesso aos mercados. Começamos em grande, ...

    ResponderEliminar
  2. Caro Jorge

    Acabo de ouvir num canal de TV (SIC), creio que insuspeito para o PSD, pela voz do secretário geral do PSD, Alexandre Relvas de seu nome, que afinal aquele partido pretende baixar a despesa pública e não aumentar os impostos. Ora aqui está a prova, em como eles já não se entendem dentro do seu partido, pois tal afirmaçaõ vai ao arrepio daquilo que Pedro Passos Coelho afirmou na noite da "bronca", na qual disse que iria aumentar o IVA para 24/25 por cento em vez dos actuais 23%. Afinal parece que já não se entendem internamente, tal é a pressa em tentarem chegar ao poder.Dizem uma coisa num dia e desdizem-na ,logo no outro dia tudo o que afirmaram perante os Portugueses, mas o mais grave é que não apresentam alternativas ao PEC4 do PS.
    Valha-nos Deus, pois com estes figurantes nada de bom pode esperar a maioria do POVO PORTUGÛES.
    Saudações Democráticas

    José António

    ResponderEliminar
  3. Caro Jorge

    Acabei de ouvir na TV,salvo êrro na RTP1,que ainda HÁ UM ANO,o líder irresponsável do PSD,afirmou e publicou em livro,que não defendia a tese de subir os impostos indirectos,concretamente o IVA.
    Eis a mudança de opinião e não foi preciso esperar muito tempo.
    Para começar não está mal,porque de seguida Pedro Passos Coelho deve vir a preconizar a NÂO concessão do 13º mês.
    E que mais veremos.
    Adquiri ao longo da minha vida a convicção,que o Povo Português é masoquista por natureza.Gosta de levar no lombo e ainda agradece.
    Cumprimentos
    Miguel Fontes

    ResponderEliminar
  4. Para quem não se cansava de apelidar o Primeiro Ministro de mentiroso, o Passos Coelho começa bem... ainda bem que ele o escreveu. E até diz porquê..porque de facto o IVA é um imposto indirecto que afecta todos de igual forma..ou seja injusto!

    ResponderEliminar