sábado, 20 de agosto de 2011

Silly Season

Já uma vez escrevi que o Marco está permanentemente em silly season, tais as parvoíces que se dizem e escrevem por aí a toda a hora. Tanto que o Marco parece ainda mais afectado pela má imagem que os políticos têm que as outras terras. A isto não será alheio termos tido um presidente que entrou num reality-show, mas quem continua a "mandar" por cá nada tem feito para melhorar esta imagem. Digo já que falar num concerto e tirar fotos com o Tony Carreira nunca ajudou...
Ma a pérola da última edição d' A Verdade está guardada para o fim, num artigo da inefável JSD (assim com autoria colectiva que aquilo escrito só por um não dava para tanta categoria...), lá para o fim do artigo onde se diz que o vereador do PS votou favoravelmente 3,5 milhões de euros de subsídios em 2005. Estes "jovens", que politicamente parecem ter 90 anos, devem andar a apanhar muito sol na cabeça, porque que eu saiba foi este mesmo vereador do PS que OBRIGOU o sr. presidente Manuel Moreira a cabimentar os subsídios! E continua a aprová-los hoje em dia, porque infelizmente está preso nesta chantagem de não poder chumbar ajudas às nossas colectividades! Porque estes subsídios continuam a ser usados como forma de a Câmara controlar a vida destas colectividades. E das freguesias. E não só...
Recordo os meninos que foi o PS que tentou com que fosse implementado um Regulamento de Atribuição de Subsídios, obviamente chumbada pela maioria de bloqueio PSD/AFT/CDS/PP, que continua, 36 anos depois, a bloquear o avanço deste concelho, com a colaboração destes meninos bem comportados, com 20, 30, 40 ou 50, são sempre os mesmos, já estiveram de um lado, agora estão do outro e vão andar sempre assim... Nunca vão crescer e nunca se vão tornar homenzinhos, porque um dia pertenceram à Moci... perdão, Juventude.

22 comentários:

  1. Caro Jaime Teixeira

    Grave não são as diatribes destes jovens da JSD, candidatos a seguir as pisadas de vida de Pedro Passos Coelho e de Manuel Moreira,ou seja,aprenderem a levar a vida, naquele estilo,boa vai ela,com pouco,ou nenhum esforço.
    Grave,muito grave é haver uma comunicação social no Marco,completamente controlada pelos interesses do Capital,do Patronato,da política de Direita,que não tem a coragem de ser independente,cumprindo o seu verdadeiro papel de prestar uma informação isenta,idónea e imparcial.
    Os Marcoenses continuam a ser iludidos e intencionalmente erradamente informados.
    Deveriam os Marcoenses questionarem-se a quem interessa esta dualidade de critérios por parte do jornal "A Verdade".
    Por estas e outras,deixei há muito de ser seu assinante.Não colaboro com o meu dinheiro,para um serviço informativo de autêntico servilismo.

    Cumprimentos
    Miguel Fontes

    ResponderEliminar
  2. Amigo Adão

    A sua objectividade está francamente em baixo. Então cada um de nós não pode ter opinião sobre os assuntos e defender quem quisermos?

    Estamos em Democracia e esta aplica-se a todos, não só aos outros.

    O Jaime Teixeira não pode defender o amigo e vereador eleito pelas listas do seu partido, isto na sua opinião. Já o amigo Adão tem todo o direito de expressar as mais ferozes críticas à mesma pessoa.

    Isto é o mal de termos tido 48 anos de ditadura. Uma ditadura que permita expressar livremente as opiniões logo que fossem favoráveis ao regime. Essa visão de Democracia está errada amigo Adão. Já é tempo de se actualizar e saber respeitar a opinião dos outros.

    Depois e apesar de não acreditar que Artur Melo e Avelino Ferreira Torres sejam amigos intímos, também não percebeo a sua visão de quem não tem as nossas ideias não pode ser nosso amigo.

    Se fosse o caso de AM e AFT serem bons amigos, ainda que opositores políticos o que estava mal? Eu tenho muitos bons amigos que em termos políticos nada tem a ver comigo.

    Mais uma vez é a influência de 48 anos de ditadura. Salazar também pensava como o amigo Adão. Quem não pensava como ele era inimigo de Portugal.

    Actualize-se e respeite a Democracia.

    ResponderEliminar
  3. Caro Miguel

    Temos que aceitar que o jornal A Verdade tem donos, e quanto eu saiba na lista ainda estarão AFT e António Coutinho.

    Pessoalmente não sou contra que sendo assim este jornal não expresse as ideias dos seus DONOS.

    Mau mesmo é que existam "jornalistas" que não saibam ter uma opinião um pouco mais independente.

    Sendo assim o que é importante é que TODOS nós tenhamos consciência que as opiniões que muitas vezes são expressas naquele jornal são influenciadas pelos detentores do capital.

    ResponderEliminar
  4. Caro Jorge Valdoleiros

    Em princípio estamos de acordo,mas só em princípio,pois o facto do jornal "A Verdade" ser propriedade privada,não deveria ser impeditivo que a sua linha editorial fosse independente,tanto mais que aufere verbas de publicidade privada e camarária.
    Se supostamente os custos da sua publicação fossem totalmente suportados pelos "donos"(não é o caso,recebem aquelas verbas),tudo bem,mas mesmo assim,e considerando tratar-se dum órgão de informação,que deverá ter para além dessa missão informativa,também uma faceta formativa, pedagógica,não poderei estar de acordo consigo.
    A manter este tipo de postura parcial,seria preferível reformular o seu nome,ou então,complementar o seu título com as palavras "A Verdade da Direita" e deixar de usurpar a Verdade no seu significado linear.

    Cumprimentos
    Miguel Fontes

    ResponderEliminar
  5. Olha quem fala... Então e os exemplos da RTP, do Jn, etc etc que durante os últimos 6 anos estiveram ao serviço do PS ?

    Aahh aí já não se fala...

    Já agora, este jornal regional sempre publicou os comunicados do Ps local e os " delirantes" comentários de Cristina vieira....

    Sejam sérios e nao tenham memória curta.....

    ResponderEliminar
  6. Meu caro Adão

    Antes de mais,devo-lhe desculpas por me intrometer onde possivelmente não sou chamado.
    Tenho aos poucos vindo a constatar,que o meu amigo nutre um ódio de estimação por Artur Melo.
    Sinceramente,talvez devido à minha formação moral e às informações que disponho,não me parece
    que o meu amigo Adão tenha razões tão ponderosas para ser tão azedo com Artur Melo.
    Ao longo do tempo que já dura este blogue,tenho verificado que o meu amigo dispara sobre toda a gente que não diz amén consigo,ou com o seu amigo MM,facto que é incontornável,pois cá no blogue,com se usa dizer,estão variadas provas preto no branco,das suas respeitáveis,mas discutíveis opiniões sobre Artur Melo e sobre MM.
    Em Democracia,caro amigo Adão,parece,mas nem tudo é permitido.
    Há um limite,que todos deveremos respeitar.Esse limite é a nossa própria dignidade,para além da dignidade dos nossos opositores ou adversãrios.
    Só assim procedendo,os outros,a sociedade,nos poderá dar razão,se for esse o caso.

    Cumprimentos
    Miguel Fontes

    ResponderEliminar
  7. Ó senhor jaime esplique lá melhor essa coisa do boicote do regulamento de atribuissao de subcidios.Atão o Torres tambem votou contra?Atão tá feito com o Manel.Sao farinha do mesmo saco e anda o pobo tao emganado.O artur a crer tudo linpinho e os tipos a nao crer.Abre o olho zé do marco abre o olho parolo

    ResponderEliminar
  8. Caro anónimo

    A aprovação de um regulamento de atribuição de subsídios com regras bem claras e objectivas é uma luta que tem sido realizada para que estes dinheiros públicos não sejam usados para arrecadar clientelas.

    A maioria PSD nunca quis que assim fosse e nem as suas próprias regras acabam para cumprir.

    Este é o pouco dinheiro que ainda existe e acaba por servir por premiar uns e castigar outros.

    ResponderEliminar
  9. Caro Miguel Santos

    Fala da RTP e do JN, e claro que é a sua opinião subjectiva. Mesmo que fosse verdade estava-se a cometer o pecado de uma maioria que controla um canal público. É mau e eu obviamente discordo.

    Mas pior é termos a TVI, a SIC, o DN, o Público e outros a apoiarem um partido sem sequer o declararem abertamente. E ainda pior é que por trás disto estão interesses económicos e não políticos.

    Se tem dúvidas veja o que se está passar no Reino Unido com a polémica à volta do News of World.

    Agora muito mau era se um comunicado de um partido político que fosse enviado para uma redação não merecesse a sua divulgação. A sua ideia de Democracia ainda não chegou a ai.

    Tenho que lhe sugerir que leia alguns livros de filosofia política para perceber quais são as base de um Estado de Direito e da Democracia.

    Sobre os comentários "delirantes" da Cristina Vieira respondo-lhe que mesmo aqui no blog nos fartamos de publicar todos os dias comentários que na minha modesta opinião não são só "delirantes" mas que demonstra a maior ignorância.

    Mas Democracia é isto ou preferia ter um novo 24 de Abril (ou 26 de Abril como é desejado na Madeira)?

    ResponderEliminar
  10. Não sei quem é e também não quero saber, mas este adão (figura/actor a condizer com o nome) é um postal !

    ResponderEliminar
  11. E já agora, gostava de ter visto um comentário da JS repondo alguma verdade nestas tristes palavras dos Jotinhas.
    Vi e entristeceu-me um video da JS promovendo-os (Jotinhas) e até o Manel das festas é personagem.
    Inexplicável !

    ResponderEliminar
  12. ola senhor jorge pois o senhor fala da democracia mas agora estou a ver que o senhor e mesmo um verdadeiro democrata porque nao aseita as criticas e digo isto com grande magoa de ainda aver gente assim em marco de canaveses porque retirou o que eu escrevi mas o recado ficou dado este tipo de atitudes so de.....deveria ter ido mais longe com este meu descontamento mas como sou um homem educado porque em todo o lado tenho amigos ao contrario daquilo que o senhor diz e de todos os quadrantes politicos da estrema direta a estrema esquerda porque para mim o 25 de de 1974 ja la vai a uns largos anos e com muitas provas dadas ao contrario dos senhores porque so agora e que chegarao ao marco por isso senhor para ser serio nao basta parcelo e presiso e selo ....Adao....

    ResponderEliminar
  13. Amigo Adão

    Duas coisas, a primeira é que eu nunca retirei a ninguém o que possam ter escrito (bateu na porta errada), quando muito quando a linguagem se torna demasiado baixa reservo-me a não postar. Alías tenho sido acusado várias vezes de permitir posts demasiado insultuosos.

    A segunda é que no dia 25 de Abril eu estava a viver no Marco, aliás fui um dos poucos que teve coragem de andar pelo Marco contente com a mudança e sem medo do que a revolução não tivesse sucesso.

    PS: Numa coisa o 25 de Abril falhou (pelo menos no seu caso). Existiram muitas campanhas de alfabetização. O amigo Adão poderia ter aderido a alguma e assim evitaria dar tantos erros.

    ResponderEliminar
  14. pois senhor jorge estou feliz por dizer que sou analfabeto por ai se via a sua cultura tambem ademito ter errado mas uma coisa e serta que e do seu consentimento retirar o que as pesouas escrebem .ADAO...

    ResponderEliminar
  15. Ó Adão cala-te não faças figuras tristes.Lá porque o 25 de Abril te deu a liberdade de falares e escreveres,não quer dizer que tenhamos que aturar as tuas sabujices ao MM e de pretenderes armar em entendido.O sr Miguel Fontes perguntou-te porque tens um ódio de estimaçaõ ao doutor Artur Melo e tu cortaste-te.Depois atacas o senhor Jorge Valdoleiros cuja familia vive no Marco há pelo menos três gerações.Conheço o avô dele e o pai dele desde sempre no Marco e já fizeram pela nossa terra muito mais do que tu.Cala~te Adão,não digas mais burricadas.Estás a ser o bobo da corte do MM e só envergonhas as gentes do Marco.Já chega o AFt e o teu MM,ou seja,o Alberto João Jardim cá do Marco.

    ResponderEliminar
  16. Caro Miguel Santos

    Antes de mais,o jornal "A Verdade" não é um jornal regional,não o confunda com "O Repórter do Marão",esse sim com uma linha editorial completamente regional,daí conseguir uma tiragem que o honra.
    Quanto à acusação à RTP,ao JN,etc.,chamar-lhe-ia desde já a atenção para as manobras pouco claras de Miguel(outro Miguel)Relvas,para conseguir o controlo absoluto da informaçâo da RTP,desde a tentativa de influenciar a colocação de Mário Crespo nos USA(Washington) até à formação dum grupelho para avaliar(leia-se tentar controlar) a Comunicação Social em Portugal.
    Aparentemente ter-me-ei desviado do tema em questão,mas não.
    Esta chamada de atenção,foi só para lhe recordar que TODOS os governos,independentemente da sua cor política,pretendem controlar a informação,trabalhando a opinião pública nos moldes que mais lhes interessam,ou seja,como vulgarmente se designa,fazer-lhes a cabeça.
    Ora,o meu amigo Miguel Santos fazer-me-á o favor de não me considerar assim tão mentecapto,que não consiga perceber,que no Marco,o Poder instituido(MM e o seu PSD)não está a usar o jornal "A Verdade"com a mesma finalidade,fazer a cabeça aos Marcoenses.
    Como vê,RTP,JN,e porque não,TVI,SIC,CM e outros,constituem alvos apeticíveis para que os políticos alcancem os seus objectivos,nem sempre transparentes,de formatar a opinião pública.
    Ora,e cá voltamos à vaca fria,o jornal "A Verdade" não foge à regra geral,não lhe parece?
    Ou quererá fazer de todos os Marcoenses pessoas assim tão limitadas,que não entendam a linha editorial do jornal em referência?

    Cumprimentos
    Miguel Fontes

    ResponderEliminar
  17. Caro amigo anónimo

    Na realidade as minhas bisavós viveram e morreram no Marco, e o meu avô tem muitos netos a viverem cá no Marco. Assim estamos a falar de cinco gerações e mais ou menos anos serão seis gerações.

    ResponderEliminar
  18. Caro Adão

    Sobre a sua repetida acusação que lhe retiro o que escreveu, volto a dizer: Eu nunca retirei nenhum post deste blog quando muito limitei-me a exercer o meu direito de não publicar post demasiado insultuosos.

    Espero que deste modo fique definitivamente esclarecido e antes de voltar a dizer asneiras lembre-se que até o próprio Adão pode eliminar os seus post sem que eu tenha alguma possibilidade de o impedir.

    Certo?

    ResponderEliminar
  19. Caro Miguel Fontes, responda-me a apenas uma questão. E verdade ou nao que esse jornal publica os comunicados do PS e da CDU?
    Só porque este comunicado nao lhe agradou nao lhe da o direito de se virar contra a linha editorial... Talvez se o sr enviasse algum tipo de opinião para esse jornal visse publicada essa mesma opinião. O sr limita-se a mandar uns bitaites para este blog, mas nunca o vi a contribuir nada para uma melhor informação política no Marco... Enfim....

    ResponderEliminar
  20. Fui eu que mandei tirar os comentários de algum anormal que se faz passar por mim! Então, eu como militante socialista, ia lá criticar o presidente da concelhia?
    Eu pra critica-lo uso as reuniões do partido. Além disso esse senhor que se faz passar por mim nem escrever sabe!
    Adão

    ResponderEliminar
  21. Caro Miguel Santos

    Está o meu amigo redondamente enganado,quando diz que só me manifestei contra a linha editorial do jornal em causa,por não ter gostado deste comunicado(penso que se refere ao comunicado da JSD).
    Diria mais,está duplamente enganado,pois as minhas críticas à linha editorial,já vêm de há muito tempo.Deixei de ser assinante há mais de 2 anos,depois de repetidamente ver confirmada uma política de seguidismo partidário social-democrata e de apoio a Manuel Moreira.
    Pessoalmente não acredito nessa abertura/disponibilidade,que o meu amigo refere poder acontecer,pois em diversos incidentes e factos políticos fora do âmbito social-democrata,nunca os jornalistas daquele jornal,procuraram outras fontes de informação,outras opiniões de outros quadrantes políticos,que não fossem as habituais,ou sejam,as do PSD,ou de MM.
    Quanto a dizer que não tenho o direito de me voltar contra a linha editorial do jornal,isto é,que não posso usar da prerrogativa de ter opinião própria e de muito democraticamente usar esse direito,faz-me cá um certo prurido,pois sempre,que me abordam,ou me confrontam com atitudes,ou afirmações deste teor,considero de imediato,que o seu autor,ou autores,manifestam, talvez subconscientemente,saudosos resquícios da ditadura,que o 25 de Abril aboliu DE VEZ DO NOSSO PORTUGAL,mas que no nosso Marco,parece ter uns tantos(repito-me)saudosistas.
    Entretanto,Miguel Santos,esforçar-me-ei por não considerar o meu amigo como um desses saudosistas,mas terá que fazer o favor de não formular opiniões de carácter pessoal,como essa estória do Miguel Fontes se limitar a mandar uns bitaites para este blogue.
    Quanto a contribuir,ou não,para uma melhor informação política de todos os Marcoenses,recomendar-lhe-ia,que fizesse uma revisão de todos os meus anteriores comentários neste blogue e se a sua iliteracia não o impedir poderá constatar,quanto está errado em relação meus bitaites(terá que me perdoar,mas sempre fui pouco humilde).

    Cumprimentos
    Miguel Fontes

    ResponderEliminar
  22. Caro Miguel Santos

    Quero esclarecê-lo,que só por lapso no meu anterior comentário,não me referi ao facto citado por si,que o jornal "A Verdade" sempre publicou os comunicados do PS e da CDU.
    Não me diga,Miguel Santos,que tal é demonstrativo da linha editorial ser pluralista,politicamente falando,claro.
    O meu amigo,é excelente em ironia.

    Cumprimentos
    Miguel Fontes

    ResponderEliminar