quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Jardim e Torres

Luís Lavoura, no Speakers’ Corner, no post “Madeira” escreve que “os ratos começam a abandonar o navio”.

E acrescenta que “…o descalabro financeiro da política conduzida ao longo de decénios pelo PSD-Madeira está cada vez mais próximo e inevitável. A Madeira está falida…”

Afirma que “os adeptos e compagnons de route do PSD nacional … começa, a denunciar Alberto João Jardim…”

Até aqui concordo completamente com a análise de Luís Lavoura, mas quando compara esta situação com “o ex-cacique de Marco de Canavezes, o tenebroso Avelino Ferreira Torres, que militava e era apoiado pelo CDS, teve o mesmo destino de ser vilmente abandonado pelos seus camaradas quando os ventos mudaram de feição”, as minhas divergências são várias:

1. Não considero que Avelino Ferreira Torres seja já um ex-cacique, com o meu próprio espanto, nas últimas eleições autárquicas em Marco de Canaveses foi a segunda força política mais votada, logo a seguir ao PSD, conseguindo eleger dois vereadoes (em sete).

2. Avelino Ferreira Torres continua a militar no CDS e recentemente foi de novo eleito Presidente da Concelhia do CDS Local.

3. Avelino Ferreira Torres sempre teve o apoio do CDS. Em 2005 o seu número dois e muitos dos seus apoiantes estiveram nas listas do CDS, em 2009 contou com a “ausência” das candidaturas do CDS para poder concorrer como “independente”, mas tinha mesmo assim o apoio declarado das principais figuras do CDS local.

4. É omitido que, pelo menos no passado, Avelino Ferreira Torres também foi apoiado pelo PSD, tendo conseguido importantes vitórias em “coligações” com este partido. Mesmo na preparação das eleições de 2005 existiram avançadas negociações para um acordo deste dois partidos para as listas de Marco de Canaveses.

5. E na minha opinião o abandono foi mais estratégico que real e hoje Avelino Ferreira Torres só não está numa posição mais forte em Marco Canaveses porque existiu um tremendo voto útil nas eleições autárquicas de 2009 na lista do PSD por parte dos simpatizantes socialista com o único fim de impedir o regresso deste cacique à Presidência da Câmara Municipal de Marco de Canaveses.

4 comentários:

  1. Que fracos socialistas, senhor JV !!

    Que Deus lhes perdoe, eu não.

    ResponderEliminar
  2. Caro anónimo

    Deus gosta tanto daqueles que "atira a pedra e esconde a mão" como eu, o que é muito pouco. Deus sempre nos ensinou a "não mentir", e eu não menti.

    Mas se o meu amigo anónimo considera que pode fazer o papel de Deus e dizer o que fiz que necessite de perdão, tenha coragem e diga. E preferencialmente dando a cara.

    PS: Deus sabe quem é, quando estiver com Ele vou-lhe fazer só um pedido - Quem eram aqueles fracos e covardes que me atacavam sem dar a face?

    E acredito que Ele vai me responder.

    ResponderEliminar
  3. Parece que entendeu mal e não é costume ! O senhor não precisa de ser perdoado, porque não pecou.Perdoados precisam de ser os socialistas que desviaram o seu (deles) votos.De resto, tudo bem.

    ResponderEliminar
  4. Desculpe, tinha percebido mesmo mal.

    Mas eu sou daqueles que ainda não concordando com esse voto útil, percebi-o.

    Agora é natural que muita gente já se tenha arrependido.

    ResponderEliminar