domingo, 13 de março de 2011

Reformas... na Suiça



Interessante ver e pensar, pois este é mais um bom exemplo para comparar com o que se passa no nosso país. E talvez perceber porque é que alguns países não acreditam na capacidade de sustentação financeira do nosso sistema. 

4 comentários:

  1. Sobre o bairro dos Morteirados, nem uma palavra. É assim mesmo

    ResponderEliminar
  2. Sobre essa questão eu não tenho nada mais do que tem sido vinculado "oficialmente" mas será bemvinda outras opiniões que esclareçam a situação desse bairro.

    ResponderEliminar
  3. Por todas as razões subjacentes a esta questão, temos que admitir que a do executivo camarário está correcta.

    Sob o ponto de vista de justiça social, a bom rigor, existem lá familias a viver à decadas com recursos financeiros suficientes para ter a sua própria habitação, para não falar daqueles que possuem mesmo outras habitações e que nem lá moram. Este aspecto é injusto, na medida em que tira o tecto a familias que necessitam mesmo de uma casa, por aqui, penso que o acordo é unanime.

    ResponderEliminar
  4. Os apoios sociais devem ser prestados a quem deles necessita.

    Na minha opinião esses apoios devem ser prestados com o objectivo de os beneficiários o mais rápido possível deixem precisar deles.

    A inércia dos próprios ou o facilitismo do Estado a longo prazo não benefecia ninguém.

    Agora temos que ser rigorosos na análise destes casos para não estarmos a cometer injustiças, seja a manter apoios a quem não precisa ou retirar por "moda" esses benefícios a quem deles ainda depende.

    Rigor, justiça e bom senso são muito importantes nesta área.

    ResponderEliminar