terça-feira, 26 de junho de 2012

Canavezes

(clique para ampliar)

A história e as publicações da especialidade dizem-nos que para termos uma marca precisamos de: legado, origem, design e qualidade. Ainda não experimentei nenhum destes sabonetes, mas garantem-me que há muitos anos que as águas das Caldas de Canaveses e os produtos resultantes têm propriedades terapêuticas. Quem sou eu para questionar um legado de uma marca com 110 anos? Se há histórias em todo o lado de avós e mães e tias que lá iam todos os meses ou semanas no caso de pessoas mais abastadas? Quanto a design penso que não haverá grandes dúvidas a quem tiver na mão um destes sabonetes e quem for ao site pode tirar qualquer dúvida sobre o cuidado estilístico posto na "coisa". Quanto à origem, as Caldas de Canaveses são aqui no Marco, depois da ponte a caminho da estação da Livração, um edifício lindíssimo que todos conhecemos por fora, de passagem, por estrada ou pelo rio. Quanto ao produto estamos conversados, comprem-no, mesmo que se trate de uma empresa da Póvoa do Varzim a explorar, alguém tinha que o fazer... 
Pena que ao escrever "canavezes" no Google este belíssimo site não seja um dos primeiros resultados e, já agora, que para comprarmos esta que pode ser uma belíssima prenda para oferecer da nossa terra a alguém de fora, tenhamos que falar à senhora do café que fica lá à beira, algo muito à Marco mas que já não se usa... mas que tem a sua piada e nós até gostamos de manter estes segredos só para nós.


5 comentários:

  1. Nem com sabonetes destes,tão reclamados ao longo dos tempos,os marcoenses conseguiram até aos dias de hoje,lavar a "sujidade" que,não entendo bem porquê,tem uma atracção especial por esta terra.
    Se calhar os sabonetes existem para e por isso mesmo.

    ResponderEliminar
  2. Já comprei estes magnificos sabonetes na farmacia abilio miranda... tambem fui ao site e ja se pode comprar por lá... não é preciso ir la ao cafe! :)

    ResponderEliminar
  3. Sou marcoense e estranho que num blog que tem como slogan "Porque ser marcoense é para nós sagrado" não trate o assunto, com maior rigor e sobretudo com outro orgulho.
    Tal como dito e bem no comentário anterior, os sabonetes podem ser adquiridos em farmácias porque eu já o adquiri!
    Pelo menos dou-vos os parabéns por falar neste tema, neste produto e em algo que sinceramente me orgulha por ter a certeza que é realmente das poucas coisas ou produtos de que nos podemos orgulhar nesta nossa terra. Pena é que "nós" marcoenses nos continuemos a preferir orgulhar-nos das nossas vergonhas...

    ResponderEliminar
  4. Relembro que o MCN foi o primeiro órgão de informação a falar disto, antes dos jornais e da televisão. O amigo leitor deve ter lido mal, porque não falámos mal de nada. Até diz aí em cima: "comprem-nos"... Chega para si?
    O que se veio a descobrir depois já é outro assunto...

    ResponderEliminar
  5. Pois, pois...
    Pena é que quem "fabrica" os sabonetes, a Srª Canaveses (agora chama-se assim; antes era Drª Patricia Amorim)tenha tanta "roupa suja" para lavar...
    ... é que soubesse agora que a tal dama afinal não é advogada... mas, DIZIA-SE!
    Bem, este país é fertil de "artistas"! Enfim, é mais uma a juntar ao role que tem vindo a crecer dos licenciados na Independente :-)

    ResponderEliminar