segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Solidariedade com os senhores presidentes

O sábado foi um dia particularmente agitado. Depois de um dia do Socialista Marcoense que se espera dure muitos anos e se afirme como um evento anula e marcante de rentreé, fui áquela que considero a minha segunda terra, Alpendorada (ligam-me a Alpendorada fortes razões sentimentais e de amizade e temos um filho em comum, a Aradum...), ver um desfile de vestidos de noiva, para ajudar a CERCI Marco. A CERCI anda a construir nesta freguesia um Complexo Social. Até aqui nada de novo, tirando o inusitado de passar 141 vestidos de noiva (!). Mas a companhia era boa e aquilo estava a ser divertido. Eis que vejo que num intervalo da função colocam uma mesa e 3 cadeiras em cima da passerelle, chama-se os presidentes, da CERCI Marco, da Junta e da Câmara e aquilo que estava a ser digno lá foi aproveitado para mais um comíciozito... Parece que o terreno onde está a ser construído o complexo foi doado pela Junta, depois do mesmo ter sido doado à Junta. E, com a construção a meio, lá veio o protocolo! 
Claro que deu para discurso(s), mas nem sei como foi, porque há sempre aquela desculpa para ir lá fora apanhar ar... Estava calor!

4 comentários:

  1. Concordo com a falta de senso ao realizar aquele acto.

    No entanto deve esclarecer-se que o terreno não foi doado à Junta de Freguesia mas sim adquirido por esta.

    ResponderEliminar
  2. Penso que estará enganado. Pelo menos a informação que tenho é que o terreno terá sido doado à Junta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está mal informado.
      A Junta dquiriu o terreno através de um negócio em que como contrapartida pela aquisição do terreno cedeu a exploração de um espaço de pedreira por um prazo alargado.

      Eliminar
  3. Felizmente não estive lá, até porque não sei se seria mais difícil ver 141, repito 141 vestidos, ou ouvir o rei e o vice-rei do Marco, mesmo descontando os seus dotes oratórios.

    ResponderEliminar