quarta-feira, 21 de novembro de 2012

É para rir?

2 comentários:

  1. Há uma coisa que atualmente me chateia profundamente.É o silvo provocado pela passagem quase meteórica dos combóios no recentemente eletrificado troço ferroviário Caíde-Marco.Mais valera que para sossego dos marcuenses residentes nas imediações daquela "auto-estrada ferroviária",que as previsões futurológicas de António Santana,apoiante indefetível de Manuel Moreira - ele lá saberá porquê - tivessem caído no buraco do esquecimento.Tal não aconteceu e agora aguenta Zé do Marco.
    Já o meu primo Quim Manel,que reside lá nos fundos do concelho não pára de me questionar sobre a data em que o tal IC 35 passará por lá e desesperado,atreve-se a atirar-me à cara que não passo dum mentiroso,dum falso pagador de promessas.Imaginem,logo a mim é que me havia de acontecer tal coisa,que nem Manel me chamo!
    Ah!Desculpem lá,mas tenho que me retirar,pois tenho mais uma reunião do PDM para ver se consigo dar uns jeitos a uns amigalhaços.A vida está difícil,meus amigos e um gajo ou é chico-esperto ou acaba comido da pior maneira.

    ResponderEliminar
  2. Gostei do post.
    É uma lufada de ar fresco ver gente como o autor a discutir, sem paixões partidárias ou clubísticas, o superior interesse da gente marcuense. Homens como António Ferreira (e Abel Ferreira) são a derradeira oportunidade de uma terra sem tino e sem norte por causa da liderança anémica e folclórica do PSD de Manuel Moreira.
    Lanço-lhe daqui o repto a tais pessoas para que assumam este nobre destino.Gente como Joaquim Coutinho Ribeiro, Albino Cruz, José Carlos Pereira, João Lima, Paulo Silva, António Santana são mais do mesmo. Não trazem mais valia nenhuma ao naipe político marcuense.
    O auto-intitulado CR levou uma tal tareia em 2001 que deveia ter um bocadinho de respeito por si próprio e não andar por aí a exibir uma importância que não tem, nunca teve nenm nunca terá, ande ou não de bicicleta. E atreveu-se até a ameaçar o PSD de que ou o recandidatava ao cargo ou que concorreria como independente. E foi o que se viu. Meteu o rabinho entre as pernas e foi para a Invicta lamber as feridas.
    O JCP apostou num novo look no facebooK para cativar os mais idosos, uma vez que considera ter os jovens "no papo", mas é sempre bom lembrar que ele é uma espécie muito comum de "sanguessuga" e de camaleão. Em 2001 concorreu com o seu amigo do peito CR, e perdeu. E em 2005 concorreu pelo PS e voltou a perder. Quem é que acredita que se agora concorrer como independente vai ganhar? Eu não apostava nisso um único euro. O homem não tem jeito nenhum para coisa se bem que esforce a voz.
    E que dizer de JL? Porque não começa pelo princípio? A pôr ordem na sua casa. Vê-se que o PCP do Marco é um partido com dono. E ele nada faz. Está na Assembleia Municipal como se fosse um zeloso deputado da maioria. Acho que não tem espinha para a coisa. E acho que deve olhar-se demasiadas vezes ao espelho. E ninguém o conhecece, doa a quem doer.
    Já o PVS é o inesquecível serviçal de Ferreira Torres e de Norberto Soares. Ganhou umnas massas na Câmara como assessor (ainda não sei hoje o que é que ele fazia) e pedinchou ainda um lugarzito na nomenklatura do PSD de Manuel Moreira. Hoje anda por aí a fazer pela vida canando hinos a Filipe Meneses para conseguir o apoio a uma candidatura (suícida) em Marco de Canaveses.
    AC tem a seu favor ter sido o dirigente que mais anos liderou o PSD do Marco de Canaveses e que abriu as portas do PSD a Manuel Moreira, cedendo-lhe o protagonismo, mas, e exactamente por isso mesmo, não tem perfil para avançar com uma candidatura independente. Ainbda está muito viva a sua cor partidária.
    AS é um chico-esperto. Depois daquela cena do PDM ninguém vai na conversa fiada dele. Aquilo é só fachada. Onde é que ele andava no período pré-Moreira? Onde vai buscar toda aquela moralidade? O próprio Moreira sempre que ele fala deve ter enxaqueca. O tipo parece que cola e não "desgruda". Chega para lá, pá.
    Eu não votaria em nenhum destes figurinos. Preferia até votar em Ferreira Torres. E, com os olhos bem vendados, votaria mais depressa em Manuel Moreira cujo principal defeito é servir-se do Marco para ganhar se impor ao npartido nacional.

    ResponderEliminar