terça-feira, 25 de junho de 2013

Notas e comentários a rever


A política são as pessoas. Pessoas sem ideias próprias, princípios e memória . . . não comungo.
A política terá que ser sempre um meio para servir. Toda a minha vida lutei contra quem utiliza a política como um palco para se servir.
Estive motivado a participar na "luta política partidária" simplesmente com o fim de melhor poder servir a terra onde realmente vivo e trabalho todos os dias. Lastimo com preocupação as fraquezas do concelho e ambiciono uma terra melhor para todos nós.
Nos últimos 4 anos em especial foi deveras interessante conhecer este meio partidário a nivel concelhio e distrital. Se duvidas houvesse do que me esperava, foram abrilhantadas pelos atos de falta de verdade, mentira, ambição desmedida de indivíduos sem valor, etc e tal.
O requinte da malvadez terá sido o facto de ter servido de chantagem politica sobre um amigo, promovida pelo dirigente distrital, apoiado pelo dirigente concelhio numa mentira monstruosa que alegadamente a minha pessoa terá proferido numa reunião dum orgão partidário. Para meu delírio emocional a denúncia falsa partiu de 2 elementos desse mesmo órgão, nada que não esperasse dessa gente.
O tempo fará justiça às cobardias, às mentiras, à falta de ética politica e social de que fui vitima. A minha preocupação é pequena em relação à minha pessoa. Nutro na sociedade em que estou inserido faz muitos anos valores de referência, perdoem-me a modéstia. Preocupo-me sim por outras pessoas próximas arrastadas para a lama sem perceberem o elemento.
Inimaginável o desgaste dessa gente nas tricas da ambição, um dia vou voltar a elas, em vez de realmente lutarem pelo Marco ou pelo menos não destruírem o trabalho desenvolvido.
Cresci e estudei no Marco, casei, trabalhei, investi no concelho. Os meus filhos estudam no concelho, tento participar na vida marcoense tanto quanto a minha vida profissional me permite. Sou um Marcoense.
Acho uma piada imensa aquelas pessoas que descobriram o Marco recentemente e dão-se ao cúmulo de se sentirem faróis do conhecimento da nossa vida. Aparecem de 3 em 3 anos, escrevem e reescrevem sobre tudo e todos, nem tão pouco investigam o que realmente acontece, decidem por fofoquice e instintos de ego musculado. Muitas vezes têm mesmo receio de auscultar quem está próximo e pensarão que deitar borda abaixo do camião um dos eixos . . . o camião descida a mais, descida a menos vai acabar por se estacar numa valeta.





5 comentários:

  1. ola boa tarde acho que deveria chamar os Bois pelo nome .

    ResponderEliminar
  2. O texto é bem explicito . . . o anónimo nem tanto.

    A politica não deve ser o veículo da hipocrisia. Explicando, a vida politica não é uma vida de uma dimensão paralela. As nossas ações valem da mesma forma no seio familiar, no trabalho, no associativismo, no desporto, na escola, etc.

    Faça o favor de se identificar e rotularei, assim como na banda desenhada, os bonecos.

    ResponderEliminar
  3. NAO PERCO TEMPO COM ESSA GENTALHA.

    ResponderEliminar
  4. Caro Rui, sempre que li os seus posts eles estavam assinados por si. Vozes de burro não chegam ao céu. Continue o bom trabalho.

    ResponderEliminar
  5. anonimo de 2 de julho de 2013 as 00.07 ja te estas a ver ao espelho .

    ResponderEliminar