sexta-feira, 26 de março de 2010

Artur ouviu as bases

Surpreso, recebi hoje de manhã a notícia que Artur Melo foi obrigado pelas bases a recuar na sua posição de não se recandidatar à Presidência da Concelhia do PS. Recordo que, por inerência, Artur Melo é um dos elementos que já estava “eleito” para este órgão, mas as bases querem que o projecto que foi iniciado pela actual CPC continue sem o risco de tudo o que se fez nos últimos anos se estrague por causa de um grupo que se limitou nas últimas eleições a boicotar o trabalho que socialistas e seus simpatizantes realizaram em condições políticas tão difíceis.

Tal como eu, Artur Melo e alguns dos seus próximos colaboradores ficaram surpreendidos porque não esperavam esta exigência das bases.

Na sequência destes acontecimentos e do que se diz por aí será de esperar que as próximas semanas continuem a ser ricas em surpresas até ao dia em que por fim seja escolhida um nova CPC.

2 comentários:

  1. Até as bases estão com Artur Melo,amigo Jorge Valdoleiros,porque vêem nele,o homem de carácter íntegro,sem ligações a interesses obscuros,de mãos limpas,coração franco e espírito republicano.
    E quando não temos nada a esconder,e andamos na rua de cara levantada,só podemos ser encarados como homens especiais,raros,nos tempos que correm,em que a militância duns tantos se guia por metas de carácter mercenário e nunca por amor à causa socialista.
    O Povo,amigo Jorge Valdoleiros,é sereno,mas não é estúpido.
    Na sua,por vezes limitada cultura,tem um sentido de justiça e de honestidade,que conflitua com os que se servem da política, para alcançar objectivos pouco ou nada transparentes.
    Para terminar,quero dizer-lhe,que o maior mérito e a primeira grande vitória política de Artur Melo,foi ter conseguido criar e,ou despertar uma consciência política,em muitos Marcoenses como Nós,há muito desinteressados da causa pública,pela usual e comezinha política do deita abaixo,volta à estaca zero,recomeça novamente,cruxifica o derrotado,sem antes se ter feito uma HONESTA e REALISTA avaliação do seu trabalho.

    ResponderEliminar
  2. Amigos Miguel e Jorge,podem ter a certeza que as bases estão alerta e não se revêem de modo algum,naquela lista de doutores,que diz honrar uma candidatura,que nasceu torta e torta há-de morrer.
    Tristemente e para vergonha dos Marcuenses como Nós,a maioria desses doutores nem são filhos do nosso Marco.
    Intrigante e interessante também,será para alguns menos atentos a estas coisas da política,porque ordem de razões,o Dr.Rolando Pimenta foi procurar nomes para a sua Comissão de Honra fora do Marco e também (talvez seja simples coincidência dentro da Dolmen),como se constata no post do Jorge Valdoleiros.
    Até é bem transparente,não é?
    O poder democrático exerce-se pelo voto,que é a única,mas poderosa arma dos socialistas de base.
    Não é,nem nunca será exercido,por uma casta que se considera especial e superior,mais socialista,mais democrata,que a maioria.
    Alguns dizem que têm curriculuns invejáveis,outros que são os eruditos da política socialista,em várias tonalidades,ainda outros que têm memória curta e se esqueceram dos elogios dirigidos no passado aos nossos principais adversários políticos.Enfim,uma casta realmente notória.

    ResponderEliminar