sexta-feira, 26 de março de 2010

Reconsiderou!

Quando tomei conhecimento, pela boca do Artur Melo, da sua intenção de não se recandidatar à Presidência da Concelhia, tentei demonstrar-lhe que a sua permanência era fundamental para consolidar o projecto que havia iniciado. Referia-me à credibilização do Partido Socialista do Marco de Canaveses, à valorização da ética na política, à renovação do Partido como premissa do seu futuro, em suma, tudo aquilo que o Artur representa.
Compreendi o cansaço de quem, com parcos recursos foi obrigado a lutar contra titãs, compreendi o cansaço de quem sentiu, como ele sentiu, a falta de solidariedade de alguns dos seus camaradas, sabendo também nós que, provavelmente, jamais algum Presidente da Concelhia havia conseguido mobilizar tantos militantes para as suas nobres causas.
A preocupação de muitos tornou-se real quando na Convenção Autárquica anunciou a sua intenção de não se recandidatar. Recebi vários contactos de militantes de PS no sentido de tudo fazer para que o Dr. Artur Melo reconsiderasse. Após tantas pressões, e a demonstração de que, hoje, representa a unidade do Partido e não a unicidade ou uma qualquer facção, RECONSIDEROU. Venceu a força da persistência, e cumpriu-se a vontade das bases do PS Marco.
Muitas vezes se fala da forma como o saudoso seu pai deve estar orgulhoso do filho, mas eu digo, que orgulhosos devem estar os filhos do Artur Melo, por terem como pai um homem verdadeiramente livre, honrado e abnegado que coloca sempre em primeiro lugar os interesses dos Marcoenses como nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário