domingo, 7 de março de 2010

“As mãos vazias do Gestor Público”

Manifestando total concordância com as posições de Jorge Valdoleiros, que frequentemente nos brinda com interessantes intervenções, desta feita sobre o PEC, concordando também com os comentadores daquela intervenção, julgo, no entanto, ser conveniente colocar uns pontos nos iis.
É um facto que o político ali referio saiu de mãos vazias tal como entrou, caso raro naquele tempo, bem sabemos das mordomias de alguns "senhores" de então. Julgo, também ser indesmentivel que, de muitos políticos de hoje não se pode dizer o mesmo, e aqui não faço acepção de partidos. Todavia, prefiro viver numa democracia onde existem políticos corruptos que numa ditadura de "gente honesta".
Privar um povo de liberdade, condena-lo a uma existência miserável, faminta, analfabeta e obscura como aconteceu naquele tempo, e noutros tempos, em tantos países ou regiões, é tão ou mais condenável que a abominável corrupção.
Condeno calaramente todo e qualquer tipo de corrupção, enquanto cidadão exijo transparência na vida pública, mas não quero que os meus filhos cresçam numa sociedade marcada pelo medo e "dirigidos" por ditadores corruptos e que os há por aí, há.
Estarei sempre do lado daqueles que lutam pela transparência, pela liberdade, pela fraternidade e pala justiça social. Quero estar junto dos que acreditam num futuro melhor, quero estar nas fileiras da frente com os que defendem num Portugal melhor, com os que, de mãos limpas, defendem um Marco menos deprimido, com os que, apesar das contrariedades, não se acomodam alterando o "status quo".

3 comentários:

  1. Estamos de acordo,com todos os pontos nos ii,colocados por Agostinho de Sousa Pinto, no seu post.
    Estamos e estivemos sempre na primeira linha para defender a Democracia,para lutar pela transparência da gestão da coisa pública,pela liberdade de expressão e pensamento,pela justiça social,pela fraternidade.
    Nós estamos e os outros?
    E aqueles que se servem da política para auferirem de mordomias,que violentam a consciência colectiva?
    E aqueles que se sabem praticamente impunes da Justiça em relação a todos os seus actos de corrupção?
    E aqueles que armados em arautos da transparência democrática e da dita liberdade de expressão,colocam na praça pública a vida privada dos seus concidadãos?
    E aqueles que a coberto da liberdade que o 25 de Abril lhes trouxe,praticam toda a espécie de negociatas,políticas que sejam,desde que tais,os mantenham no Poder?
    Sim,Agostinho de Sousa Pinto,também prefiro a Liberdade e a Democracia do que um regime de ditadura como a que caiu em Abril de 74,mas a que preço?
    Sabe,meu amigo,permita-me que o trate assim.Aqueles,como nós,que querem andar neste Mundo de mãos limpas e coração aberto,são mero aperitivo para esses "lobos esfaimados",que controlam o nosso Portugal.
    Já me restam poucas ilusões,o naufrágio está iminente e só me falta ver os ratos correrem a abandonar a nau.

    ResponderEliminar
  2. Finalmente...................... e bem!!!

    ResponderEliminar
  3. Antes de mais concordo a 100% com o meu amigo Agostinho, e só acrescento que por muitos defeitos que tenha a Democracia é sem dúvida nenhuma o melhor dos sistemas políticos.

    E já agora é preferível lutar contra todos esses vícios que a Democracia ainda permite neste regime do que ter que lutar eventualmente com outros piores em regimes bem diferentes.

    Por fim, uma coisa boa teve Salazar neste blog, fez com que o nosso amigo Agostinho começasse a intervir ... e bem!

    ResponderEliminar