quarta-feira, 17 de março de 2010

Direito de Resposta de Rolando Pimenta

Sob o título em epígrafe foram levantadas algumas suspeitas relativas à minha pessoa. Sem prejuízo dos procedimentos legais a que todos os cidadãos têm direito em defesa do seu bom nome e considerando que os militantes (e simpatizantes) socialistas devem ter a plena consciência que a 17 de Abril votarão num cidadão que nada deve, nem nada teme, aqui vão os esclarecimentos (in)devidos:

1 – “Reforma” antecipada

Após ter gozado um período de licença sem vencimento exercendo as funções de Coordenador Executivo da DOLMEN (como economista) regressei ao serviço na EB2,3 de Marco de Canaveses, tendo previamente pedido junto da CGA, a aposentação antecipada, por possuir 57 anos e mais de 30 anos de serviço. O processo foi indeferido pela CGA por “à data que completara 55 anos tinha apenas 28,5 anos de serviço”.

Mais uma vez se comprova que uma grande mentira, tem de possuir sempre um fundo de verdade… Nunca se invocou questões psíquicas ou de natureza psiquiátrica!

2- “Processos”

Que seja do meu conhecimento não se encontram a decorrer contra a minha pessoa processos disciplinares ou judiciais, embora quanto a estes últimos qualquer cidadão está sujeito a que lhe sejam instaurados processos judiciais com ou sem fundamento, bastando efectuar participação junto das entidades competentes. Quem quiser, ainda vai a tempo…

Esclareço porém que houve uma participação de duas senhoras (encarregadas de educação?) junto da Direcção da EB2,3 de Marco de Canaveses, participação absurda e absolutamente infundada. Alertado para a situação requeri de imediato e por escrito para que as acusações constantes dessa participação fossem apuradas até “às últimas consequências” e solicitei a identificação das “denunciantes” para agir judicialmente contra elas, caso as mesmas não se retratassem por escrito das acusações difamatórias.

Como se depreende do texto não existe qualquer processo disciplinar – encontrando-se apenas a decorrer um inquérito, a meu pedido, o que poderá ser comprovado junto do Dr. Carlos Alberto dos Santos Carneiro ou junto da Direcção da Escola -.

3 – Provas

Das situações descritas em 1 e 2 possuo provas documentais (o mesmo acontecendo na EB2,3 do Marco)

4 – Consequências

É óbvio que as situações referidas em 1 e 2 e lançadas sob a forma habilidosa neste “blog”, colocam questões pertinentes, a investigar pela DREN/EB2,3:

- Como é que questões internas da escola e da CG Aposentações surgem na praça pública?

- Com que objectivos é que duas encarregadas de educação fazem acusações infundadas?

* Relativamente à primeira questão o assunto será remetido para a DREN/Direcção da Escola para que se apurem responsabilidades.
* No que concerne à ultima questão, quando em Janeiro, exigi junta da Direcção da Escola, o apuramento integral dos factos (ou ausência deles) suscitava a dúvida dos objectivos inconfessáveis que estariam na base da denuncia caluniosa e infame (suspeitando de motivações politicas e/ou económicas). Agora não restam dúvidas!

Aviso à navegação: Exerço na Dolmen a função de economista – em regime de acumulação – devidamente autorizada pela DREN e colectado na D.G.C.I.

4 comentários:

  1. Como se pode comprovar é bastante fácil dar a nossa versão da história.

    ResponderEliminar
  2. No extenso post intitulado "Direito de Resposta de Rolando Pimenta",este explana com transparência suficiente os diferentes "acidentes" que lhe querem imputar.
    Não me compete julgar seja quem for,se este ou aquele fala verdade,mas fico perplexo quando o Sr.Dr.Rolando Pimenta chega à conclusão que afinal todas estas "histórias" não passam de jogadas subterrâneas,seja por inveja dos dividendos que usufrui na Dolmen,seja por preocupações em apagar o "brilho" da sua imagem política em Marco de Canaveses.
    Atrevo-me,que me perdoem os profissionais da Medicina,a considerar que me parece um tanto paranóica,esta conclusão sobre a razão da queixa das duas Encarregadas de Educação.
    Motivações políticas e,ou económicas Dr.Rolando Pimenta?
    Valha-nos Deus.

    ResponderEliminar
  3. Vamos acabar com isto, já chega e partamos para escolhas consensuais, pois deve ser a preocupação do momento e o que realmente interessa a todos.

    ResponderEliminar
  4. Inteiramente de acordo com o nosso amigo Anónimo,que o momento é de consensos,para que o P.S. no Marco não perca a notória dinâmica implementada por Artur Melo,apesar de todas as críticas que lhe são feitas.

    Êrros todos nós cometemos ao longo da vida nas mais díspares situações.
    Quem não tiver telhados de vidro que atire a primeira pedra,diz o nosso povo.

    Convenhamos porém,amigo Anónimo,que é difícil,se não impossível,estabelecer consensos com quem,desde a pré-campanha das autárquicas,não fez mais nada do que a política do bota-abaixo,denegrindo PUBLICAMENTE Artur Melo e as suas escolhas,não se coabindo mesmo de utilizarem os préstimos daqueles que se diziam simpatizantes do P.S. e que logo à primeira oportunidade demonstraram ao serviço de quem realmente sempre estiveram,como facilmente se percebe dadas as mordomias a que tiveram direito.

    Poderá ser difícil para aqueles que andaram arredios da militância partidária,durante a fase da pré-campanha,entender esta "guerrilha" feita por uns tantos,que se consideram,uns os FUNDAMENTALISTAS do P.S.,outros os "DONOS do P.S.,pela sua antiguidade de filiação.

    É que,meu caro Anónimo,NINGUÉM é dono do P.S. e FUNDAMENTALISMOS no nosso partido nunca,isso é política do Bloco de Esquerda.

    Compreende agora meu amigo Anónimo,porque é que o povo diz que "Mais vale só do que mal acompanhado".

    Para finalizar,deixo-lhe aqui uma promessa,que cumprirei se algum dia perder a lucidez mental que a todos nos deve reger.

    A promessa de discutir,divulgar,dar à estampa em jornais,em blogues,nas tertúlias dos botecos e cafés,as razões do foro politico que SÓ devem ser discutidas em sede própria,na sede do PARTIDO SOCIALISTA.

    Eis tudo e não é pouco como pode constatar,quanto nos separa.

    ResponderEliminar