segunda-feira, 26 de julho de 2010

Incêndio no lugar de Encambalados

O incêndio com uma frente activa desde o início da manhã (8:18) no lugar de Encambalados, Baião, acabou por ser dominado cerca da 11:20. O comandante das Operações de Socorro era o Adjunto do Corpo de Bombeiros de Marco de Canaveses e contou com a presença de 21 Bombeiros e 5 Veículos Operacionais.
Fonte: Site da Autoridade Nacional de Protecção Civil

2 comentários:

  1. O drama que nos afecta todos os anos,empobrecendo ainda mais,a nossa já débil economia nesta área específica,da Floresta,nunca mais acabará ou pelo menos dificilmente assistiremos a uma significativa redução da sua dimensão,enquanto houver interêsses terceiros e nada transparentes,nesta velha história do combate aos fogos.Aviões,helicópteros,material diverso de combate aos fogos,viaturas todo-o-terreno,etc.,etc..E muito mais.
    Se a limpeza das matas,estatais e privadas,fosse efectuada como determina a Lei,se as penalidades a aplicar aos infractores tivesse um peso significativo,se as sentenças aplicadas aos incendiários e coniventes,fossem suficientemente dissuasoras,este problema estaria reduzido aos incêndios provocados por mentes doentias e por causas naturais,como descargas eléctricas (faíscas).
    Valha-nos entretanto,a todos nós Marcuenses,a enorme capacidade e generosidade do seu abnegado trabalho,dos nossos voluntários da Associação de Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses,aos quais tenho a certeza estaremos todos muito gratos e reconhecidos,sabendo que à frente desta nossa organização está um Marcuense dedicado à causa.

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida. E este dias tem sido terríveis não só perto de nós mas em quase todo o país.

    ResponderEliminar