quarta-feira, 16 de maio de 2012

Petição "troque o carro pelo comboio"

A leitora Cristiana Silva pede-nos a divulgação da petição online "Petição pedido a Manuel Moreira: troque o carro pelo comboio durante um mês" com o objectivo da mudança de comportamento do presidente da Câmara Municipal, no que respeita à sua deslocação diária, trocando o automóvel pelo transporte ferroviário durante, pelo menos, um mês. Contribuindo, assim, para um menor volume de custos para a autarquia e, concomitantemente, para conferir maior visibilidade à problemática da eletrificação da ligação ferroviária Marco - Caíde.
 

10 comentários:

  1. ola sr cristina com respeito a sua critica sobre o DR .MANUEL MOREIRA.deixar de andar de carro um mes e utilizar o comboio pois nao concordo com sigo porque a sr nao vive no marco ou entao anda destraida porque deveria saber que o DR MANUEL MOREIRA.ja e o segundo mandato que faz a frente da camera do marco por tanto os marcoenses bem sabiam que ele tinha o motorista por isso a sr deve estar muito mal informada ou entao deveria dizer isso aos marcoenses mas como agora ja e tarde deve dizer isso nas proçimas eleicoes aos marcoenses.ADAO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já disse, demonstrei e repito que a utilização de viatura oficial e motorista, é primeiro um abuso quando a autarquia atravessa as dificuldades financeiras por única responsabilidade dos executivos CDS e PSD que a governaram. Depois a utilização dessa viatura e motorista para as idas e vidas de casa são ilegais.

      Pelo que parece a reeleição de Manuel Moreira deveu-se mais ao medo de AFT que acabou por ter votos úteis (ou inúteis) de muitos socialistas. E de um ou outro que se passam por socialistas, mas gostam de estar de bem com o "poder local".

      Por fim as ilegalidades não são limpas nas eleições. Assim aconselho a leitura da legislação que regulamenta a utilização de viaturas públicas.

      Eliminar
  2. Bem verdade!
    O que a senhora Cristina não percebe ou não quer perceber é que a população renovou a maioria a Manuel Moreira e pelo que se percebe, se ele se candidatar, vai renovar novamente.
    é altura de pararem com isso do carro e do motorista porque esse argumento não leva a nada.
    Ainda para mais quando alerta para o problema da eletrificação da linha do comboio, que eu saiba o Manuel Moreira até tem trabalhado bem por ela e tem se imposto perante o governo do partido dele, ao contrário do que o ps fex quando tinha um governo ps
    Obrigado
    Carlos Rocha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Carlos Rocha

      O que eu sei é que o governo PS lutou para que existisse a electrificação da linha, coisa que nenhum outro governo antes ou o actual fez. Se a electrificação não foi para a frente foi por causa da crise, das imposições externas (Merkel e Sarkozi) de austeridade e da negociação interna dos últimos orçamentos com o PSD.

      O que o PS não fez, foi antes das eleições prometer a electrificação e a realização do IC35 (por troca do TGV), e depois suspender "definitivamente" a electrificação e pretender acabar com as ligações Caíde-Marco.

      O que MM fez no governo anterior,foi aproveitar para inaugurar todas as obras realizadas (se recordar o governo PS fez obras na linha do Douro), como se fossem suas e depois aproveitar da própria decisão "conjunta" do PSD e PS na aprovação dos orçamentos do estado para vir para a rua protestar, e depois ter estado calado quando já sabia desde o início do ano que as obras e as ligações iria ser canceladas. Só, e bem, se juntou à luta da população quando viu que esta luta estava imparável.

      Assim não tire o mérito a quem lutou e não tente aproveitar-se politicamente duma vitória que foi dos populares.

      Eliminar
    2. O que quer dizer é Manuel Moreira é artista quando se trata de se apropriar dos louros dos outros então quer vir passar um atestado de estupidos aos outros quando todos sabemoa que se não fosse o povo parar os comboios nada de nada se tinha conseguido quanto à eletrificação vamos esperar para ver espero bem que sim mas vamos com calma não ponha já o ovo no cú da galinha.o que o ps fez ou não fez não é para aqui chamado pois a camara era psd e quem recebeu os votos para puxar o marco prá frente foi o psd não foi o ps.e deixe de tretas se não vou ter que falar quem afundou ainda mais as finanças da camara são já quase 60 milhões abre o olho Rocha só para as águas a birra do Manel vai custar 17 milhões,mais o cine teatro,mais o Arnaldo,mais e mais e mais.também queres uma medalha voltando aos comboios o povo apoiou tanto o Manel que quando foi à frente da máquina pedir para sairem o povo cagou nele e só saiu a pedido da comissaõ dos utentes tás a ver a importancia que teve o Manel na supressao dos comboios deixaº-te disso escova

      Eliminar
  3. Eu até já andava preocupado,sinceramente preocupado.Ontem,dei comigo a falar para os meus botões.
    Que teria acontecido ao camarada Adão?
    Teria partido sem se despedir dos amigos e camaradas?
    Infelizmente,está sempre a acontecer,em especial,aos melhores.
    Afinal,o camarada Adão está vivo e recomenda-se.
    Cá está ele,militante activo de Manuel Moreira,contra tudo e contra todos,em plena pujança.
    Ah!Se eu fosse político,como gostaria de ter meia dúzia de Adões deste calibre do meu lado da barricada.
    Manuel Moreira quando decidir quem homenagear com uma daquelas medalhas da sua colecção particular,deverá esforçar-se por não se esquecer de atribuir ao camarada,perdão,ao companheiro Adão,a medalha de ouro de "Cavaleiro da Arte do Engraxanço e do Culambismo" marcuense.

    Miguel Fontes

    Obs:peço desde já desculpa ao nosso bem conhecido e muito meritoso crítico/escritor/jornalista,Miguel Esteves Cardoso,do plágio.

    ResponderEliminar
  4. Caro Miguel

    Eu respeito as posições de cada um, pelo que não critico que cada um tnha o direito de apoiar quem queira, mas acho ridículo aqueles que se dizem miltantes de um partido com ideologia socialista e depois venham apoiar partidários de ideias neo-liberais.

    Felizmente, em França, na Grécia, na Inglaterra e na prórpia Alemanha nestas últimas duas semanas ficou bem claro que a maioria das populações não querem a continuação destas polítcas.

    Ontem, ficamos a saber que o nosso castigo de termos dado a possibilidade de um neo-liberal ficar à frente do destino do nosso país é termos alcançado 1 MILHÃO de portugueses sem emprego.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas este 1 MILHÃO de pessoas tem que sair da suas zona de conforto e aproveita a OPORTUNIDADE que este governo lhes deu. E se não quiserem aproveitar que EMIGREM.

      Eliminar
  5. JÁ QUE SE FALA DE EMIGRAÇÃO E DE MANUEL MOREIRA, NA MINHA HULMILDE OPINIÃO COMO MARCOENSE INFORMADO ATENTO, ESTE POLITICO DE VÍCIOS ADQUIRIDOS NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA, TEM AGORA UMA OPORTUNIDADE DE MOSTRAR O SEU BRIO À CAUSA PÚBLICA, NÃO À PORTUGUESA MAS SIM A GREGA, PORQUE POR ESTAS TERRAS A SUA IMAGEM ESTÁ GASTA DE MENTIRA, VAIDADE E DE PAPAGAIO FALADOR!

    COMO ALGUÉM DIZ, QUE SABE TUDO, ENTÃO APRESENTE-SE NA GRÉCIA PARA SALVAR O PAÍS DA MISÉRIA E DA BANCARROTA, CASO NÃO CONSIGA, RESIGNE-SE À SUA PRÓPRIA IGNORÂNCIA, QUE AFINAL É A ÚNICA CARATERISTICA QUE MUITOS MARCOENSES COMO EU, LHE RECONHECEM.

    OS MEUS CUMPRIMENTOS,


    MARCOENSE, SEMPRE ATENTO.

    ResponderEliminar
  6. Meu caro Marcoense sempre atento

    Tenha misericórdia,seja benevolente,pratique a caridade cristã (não sei se é crente,mas...).
    O pobre do Manel farta-se de levar porrada de todos os lados,mas justiça se lhe faça,não cai nunca.É como aqueles bonecos da feira,os teimosos,também conhecidos,como os sempre em pé.
    Eu até me lembro da minha avó me ter comprado um desses bonecos,todo pintadindo,com as faces rosadas e os lábios bem vermelhuscos.
    Recordo até de a questionar,porque razão era pintado com cores assim de saúde,já que eu era um puto franzino,"amarelote" de feições e farto de levar porrada na escola (sabia lá nessa altura o que era essa coisa do bullying),também andava sempre a cair e a pôr-me em pé e,afinal,não tinha nada de corado,só a ponta do nariz com o frio do inverno.
    Eu bem dizia à minha avó,que também tinha o nariz corado,mas ela fartava-se de me dizer que não,estava era roxo.

    ResponderEliminar