domingo, 27 de maio de 2012

Lista B à concelhia do PS/Marco

Através do blog da candidatura de Agostinho Sousa Pinto ficámos a conhecer a sua lista. Por aqui os militantes do Partido Socialista marcoense podem comparar os apoios que ambas as listas têm.Além disso, pode consultar os apoiantes que completam os 170 nomes desta lista aqui.


Federação Distrital do Porto -  Concelhia do marco de canaveses

LISTA ORDENADA DE CANDIDATOS – EFETIVOS
 LISTA B
JOSÉ AGOSTINHO DE SOUSA PINTO - 118275
RUI HILDEBERTO MOREIRA E OSÓRIO DE VALDOLEIROS - 118191
ANA DOS SANTOS PEREIRA - 118204
RICARDO MANUEL DA SILVA SOARES - 137754
CRISTINA LASSALETE CARDOSO VIEIRA - 40305
FERNANDO COUTO SILVA - 49156
SÓNIA MARIA MONTEIRO NEVES - 49149
RODRIGO FERNANDO LOPES PINTO - 87532
CÉSAR BALTAZAR PEREIRA FERNANDES - 55349
HELENA MARIA SILVA PEREIRA RUSSO - 116312
AUGUSTO OLIVEIRA GILVAIA - 46698
JOSÉ ANTÓNIO BRITO OSÓRIO VALDOLEIROS - 118189
LÍDIA DA CONCEIÇÃO AZEVEDO - 129522
JAIME FILIPE LEITE SOUSA TEIXEIRA - 113820
BRUNO MIGUEL M. MAGALHÃES PINTO - 75679
SANDRA MARISA VIEIRA PINTO - 115222
ANTÓNIO MONTEIRO SILVA - 62766
LUÍS MADUREIRA AZEVEDO - 137730
MARIA LUCINDA ALBUQUERQUE COUTINHO MOURA - 118182
ÁLVARO FERREIRA COELHO - 65529
LEONARDO JOÃO DE CASTRO MACHADO - 137748
ANA MARISA MONTEIRO MOURA PINTO - 121489
LUÍS ANTÓNIO LOPES SARAIVA - 115225
NUNO MIGUEL PINTO AGUIAR - 115654
ANDREIA DE FÁTIMA VIEIRA DA COSTA - 118197
VIRGÍLIO INÁCIO MOREIRA CUNHA - 92669
ABÍLIO MOREIRA DE CASTRO - 93606
ILIDIA MARIA AGUIAR TEIXEIRA - 118268
LUÍS JORGE CARDOSO SOUSA - 118272
ANTÓNIO JOAQUIM TEIXEIRA DA MOTA - 118242
SUSETE MARLENE TEIXEIRA COSTA - 87535

LISTA ORDENADA DE CANDIDATOS - SUPLENTES
BRUNO DANIEL SOUSA CAETANO - 126305
JOAQUIM DANIEL TEIXEIRA AGUIAR - 126304
GEORGINA M QUEIRÓS SILVA FERREIRA - 49223
FERNANDO PINTO VIEIRA DA COSTA - 118210
MARCO RIBEIRO TEIXEIRA - 112692
SOFIA MANUELA MOREIRA SILVA - 118244
JOSÉ DANIEL SOUSA VIEIRA - 139301
JOSÉ ADRIANO JESUS COLINO - 136827
Márcia Regina Vieira Queirós  - 141571
TIAGO EDMUNDO TEIXEIRA MOREIRA - 125830
ADRIANO BALDAIA MOREIRA - 136581
MARTA VERÓNICA PINTO TEIXEIRA DA MOTA - 118232
JOÃO TIAGO SANTOS PINTO - 118231
JOSÉ LEITÃO DO COUTO - 47972
CRISTALINA NATÁLIA V J COUTINHO - 118187
VITOR MANUEL FERREIRA DE SOUSA - 42467
JORGE MANUEL MOREIRA OSÓRIO VALDOLEIROS - 125628
CLÁUDIA DANIELA PINTO VIEIRA - 118228
Dina Marieta Mezia Pinto - 118752
MAXIMINO BARROS SOARES - 49228
CARLA MARISA CERQUEIRA BARBOSA - 118266
AMADOR BALDAIA SILVA MOREIRA - 118219
MARIA CIDÁLIA MENDES CARDOSO DIAS - 137849
JOSÉ JORGE TEIXEIRA RIBOIRA - 137738
JOÃO MANUEL MOREIRA CERQUEIRA - 45331
EDUARDA MANUELA TEIXEIRA SILVA - 118243
HÉLIO FILIPE PINTO - 118215
MARIA AMÉLIA MONTEIRO SILVA MOREIRA - 118270
MARLENE FERNANDA LIMA MONTEIRO - 118246

10 comentários:

  1. lamento nao se conseguir ler os nomes .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez o possa fazer se colocar os óculos

      Eliminar
  2. Ora aqui está uma lista de gente de bem. Está de parabéns o Sousa Pinto pelo trabalho conseguido. Consegui unir o Partido e simultaneamente deixar de fora uma "peças" pouco recomendáveis. Livra!!!

    ResponderEliminar
  3. Verifico com muito agrado,que o Professor Universitário Engenheiro Agostinho de Sousa Pinto,na qualidade de cabeça dos candidatos da lista B à Presidência da Comissão Concelhia do Partido Socialista do Marco de Canaveses com as suas escolhas criteriosas,mas consensuais,revela-se como o futuro líder que há muito era desejado pelos socialistas e simpatizantes marcoenses.
    Demonstrou ainda a coragem de demonstrar aos chamados históricos do partido,que essa qualidade não lhes pode,nem deve servir para se julgarem com direito a quaisquer prerrogativas,esquecendo-se,que deverão estar no seio do P.S.,apenas preocupados em servir o partido e o socialismo.
    Aguardarei os resultados eleitorais,certo de verificar,que os vencedores saberão ser dignos vencedores e os derrotados dignos democratas,acatando a decisão das urnas e guardando os seus argumentos e as suas razões para contribuirem para a unidade do partido,demonstrando verdadeiramente o carácter,que lhes é exigível como filiados dum partido,que ambiciona ser Poder no Marco.

    ResponderEliminar
  4. Pois, mas não começamos bem.
    Porque não publicam as duas listas da mesma forma? porque é que não dão o direito aos socialistas de visualizarem da mesma forma todos os nomes das duas listas concorrentes? estão a ser tendenciosos. Agora falam em unir o partido?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem querer ser advogado de ninguém, julgo que isto aconteça porque a candidatura terá enviado informação, não?

      Eliminar
    2. Deixe-me responder à questão que coloca de se falar de unir o partido, pois considero que é uma questão central nesta disputa.

      Pessoalmente sempre me fez confusao, que quando alguém legitimamente concorre a umas eleições, mas as perde, que depois não possa aceitar normalmente essa derrota e que dentro de um partido não se torne unicamente um detractor das posições da maioria. Infelizmente, essa é a prática de muitas pessoas que são activos nas lutas partidárias, continuam activos a dizer mal das lideranças e pouco fazem a favor das ideias que os partidos defendem. Não estou a falar só do partido socialista, mas também.

      Assim, e para que todos saibam, eu oportunamente, e outros, apelaram a que essa atitude carreirista e muito pouco importada com os interesses defendidos pelo Partido Socialista fosse evitada e que se realizasse um debate sério e que se possível se evitassem clivagens pessoais (já que não se percebiam qualquer tipo de clivagens políticas).

      A todos transmiti que apoiaria quem tomasse uma atitude positiva e que tentasse realizar pontes entre as diversas "tendências" de modo a poder-se constituir um debate sério, mas que acabasse por unir todos os socialistas numa luta muito mais importante pelo Marco.

      Uma grande maioria dessas "tendências" realizou esse esforço e conseguiu congregar à volta de uma única lista a vontade de mantendo as diferenças pessoais, que são a força do Partido Socialista, mas de acabar com ataques públicos e de manobras de desunião que nada beneficiavam o nosso concelho.

      Era preciso que alguém tivesse a tarefa de unir, em vez de desunir, e lutasse por esse objectivo que TODOS aceitaram defender. Aqui dou os meus parabéns ao Agostinho que dentro do possível, e muitas vezes do impossível, conseguiu unir "tendências" que mantém a sua opinião individual, mas que estão dispostas a lutar por princípios comuns. Prova disso é que NÃO existe na sua lista unanimidade no apoio a um candidato à federação.

      Claro, que quem quis ficar fora desse consenso tem toda a legitimidade de lutar por um lugar e dizer o que quer que seja para ganhar (ou perder) votos. O que eu irei publicamente defender e que após o dia das eleições quem perder tem que respeitar desta vez a voz da maioria. Se for a lista que eu apoio a perder, farei tudo para que seja respeitada a liderança da lista A, mas se for o Agostinho, como eu acredito, a ganhar as eleições também farei tudo para que uma vez por todas os perdedores realizem o seu trabalho colectivo, mas que respeitem democraticamente a liderança eleita.

      PS: A palavra tendências está entre aspas, porque existem muitas tendências no partido socialista. Praticamente sem erro poderia dizer que quase todos os seus militantes são de uma tendência distinta. Eu não dispenso que liderar a minha feroz tendência do enorme grupo constituído só por mim, e muitos outros pensam do mesmo modo que eu. Cada militante ou simpatizante tem o direito de pensar por si próprio, e muito mal estão aqueles que se dizem representantes de grupos dentro de um partido. Isto aplica-se a este e praticamente a todos os partidos. A força de cada uma destas dezenas ou centenas de "tendências" é que cada uma delas tem um pensamento individual e que não é seguidista de ninguém. Quando aceitei apoiar a lista B, encabeçada pelo Agostinho, ficou claro que lá só defenderei as minhas ideias, pois esse é o pricípio da Democracia. Também só aceite estar na mesma lista de muitos outros, que pensando como eu, não se importaram de se unirem ultrapassando as quezílias pessoais.

      Eliminar
    3. Caro Jorge Valdoleiros

      Subscrevo na íntegra o seu comentário,onde escreve,que dentro do Partido Socialista há as mais diversas tendências.
      Estarei,no caso,só parcialmente de acordo.Porquê?
      Realmente o Partido Socialista é um partido onde se admitem e respeitam múltiplas correntes de opinião,mas também onde se aceitam os resultados eleitorais,sejam quais forem os actos em questão,autárquicas,legislativas,concelhias partidárias e da federação distrital do partido.E por norma a aceitação dos resultados nos diversos actos é democráticamente respeitada,pressupondo aquela,que o novo líder passará a ser o líder de todas as facções,ou tendências.
      Quer dizer,merecerá até prova em contrário a maior lealdade de todas as facções,ou tendências,e a sua declaração duma total colaboração em prol do partido.
      Competirá ao presidente da CPC,no caso em questão(do P.S. Marco),a orientação política e estratégia a seguir,sem que se retire a todos os filiados eleitos para a CPC o direito à sua discussão em debate INTERNO,que se pretende civilizado.
      E aqui é que "a porca torce o rabo",pois há militantes,que só aceitam as suas(deles)opiniões pré-formadas e se revelam constantemente mais preocupados em manterem-se sob as luzes da ribalta,esforçando-se no desempenho de tristes figurantes,duma farsa escrita por outros.
      Nunca será com tais "figurões",perdão,com tais tristes personagens,que o P.S.Marco,medrará para crescer e tornar-se gente grande.

      Cumprimentos
      Miguel Fontes

      Eliminar
    4. Caro Miguel

      Neste momento está clarificada a opção dos militantes do PS Marco. De uma forma clara estes optaram por dar uma maioria à lista B e a liderança da CPC a Agostinho de Sousa Pinto. O que se esperaria é que se respeitasse esta decisão e se permitisse que a nova CPC pudesse desempenhar as suas funções sem ter que estar constantemente a preocupar-se com lutas internas sem importância nenhuma.

      Já todos sabiamos que existe sempre um ou outro militante que não consegue perceber que as suas ideias e métodos não são apoiadas pela maioria e que mesmo assim tentam criar dificuldades ao partido em vez de se preocuparem em apoiar os seus representantes eleitos. Esta opção nas últimas eleições autárquicas levou a que enquanto uns estivessem a lutar pelos ideais socialistas, outros estivessem de braços cruzados ou apoiar outras listas. Levou a que alguns militantes, ditos socialistas, criticassem o anterior Presidente da CPC e que preferrissem colocarem-se ao lado das posições defendidas pelo PSD. Levou já depois destas últimas eleições a tristes posições de alguns dos elementos da lista derrotada.

      É pena que estes ainda tenham alguma representatividade, mas também acredito que muitos dos militantes não se aperceberam destas atitudes e embalados noutras lutas eleitorais acabaram por dar alguns votos a quem não os merece. Sempre defendi que é importante a união de uma partido plural após a escolha do caminho comum a percorrer, mas não tenho nenhum problema é lutar abertamente contra aqueles que insistem a tomar este tipo de atitudes.

      Mais, deixo desde já o aviso que algumas das últimas atitudes tem prejudicado o próprio candidato à federação que dizem apoiar. Pessoalmente eu já apoiei publicamente o outro candidato, mas por reconhecer a ambos candidatos o valor indiscutível para poderem desempenhar bem as funções de liderança da federação, custa-me ver estes elementos prejudicarem a imagem de um socialista, que enganado ainda aceita que estes elementos se contem entre os seus apoiantes.

      E fico por aqui, pois estas atitudes não mereciam de todos qualquer comentário público, mas serão alvo de certeza de forte crítica nos locais devidos.

      Eliminar