sábado, 16 de fevereiro de 2013

Erros de palmatória, por Rodrigo Lopes

O PS anunciou o seu candidato à Presidência da Câmara da forma mais desastrada possível. O Presidente da Concelhia anunciou ao jornal A Verdade que, afinal, não quis ser candidato, apesar de desejado pelos militantes, por "instâncias superiores" e pela JS. 
Por instâncias superiores, pressupõe-se que se refere à Federação Distrital e não ao Secretário Geral do PS. A ser assim, é o reconhecimento de que a Federação se envolveu no processo de destabilização da candidatura do camarada Artur Melo, promovendo o nome do presidente da Concelhia a possível candidato e, com isso, contribuiu para a fractura do grupo que, inicialmente, apoiava Artur Melo. 
Afinal, o PS está a anunciar um candidato, quando é o próprio Presidente da Concelhia que afirma que é ele o desejado? Isto é modo de fazer política, isto é apostar num candidato vencedor ou num candidato de 2ª, 3ª ou 4ª escolha? 
 Os erros têm sido tantos, que só há uma forma de fortalecer a candidatura e o candidato, dar a voz aos militantes para que em eleições diretas o candidato saia fortalecido com a confiança e a força dos militantes.

6 comentários:

  1. A verdade seja dita.Artur Melo não é uma figura que agrade à Federação Distrital.Lembremo-nos do que aconteceu em 2009.Também o snr.Renato Sampaio fez aquilo que todos conhecemos e todos ficamos sem saber de nada, sobre esta atitude.Agora repete-se a "estória".Há que pensar com a cabeça!

    ResponderEliminar
  2. Quem tem medo de disputar eleições diretas com outro candidato, como pode apresentar-se ao escrutinio dos Marcoenses?

    ResponderEliminar
  3. Este presidente da concelhia não quer saber, por enquanto, dos militantes (de alguns) para nada.

    ResponderEliminar
  4. Parece-me que este senhor presidente não anda a reboque de alguns militantes!

    ResponderEliminar
  5. Anda a reboque do José Luís Carneiro

    ResponderEliminar