sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Fui!

Fui ao lado, ao Marco2009 do João Lima, comentar um post em que, bem ou mal, o meu nome foi referido e voltei vivo para contar... Nunca comentei lá porque não concordo com a forma como os assuntos são abordados por aqueles lados. É um direito básico em Democracia, esta coisa de concordar ou não...
Há em alguns sectores do Marco um sectarismo que não me agrada e com o qual não pactuo. Se eu alguma vez comentasse com o João Lima que um discurso de alguém do PS tinha empolgado um auditório, jamais isso seria publicado. No entanto, mesmo que tivessem adormecido 49 pessoas a ouvir um independente qualquer mas houvesse 1 entusiasmado que relatasse isso, logo no Marco2009 saíria que foi um "discurso que agradou e empolgou os presentes".
Eu sei que esta coisa do clubismo em política é tramada, tolda-nos o descernimento mas ao menos que o assumamos! Eu nunca vou ser equidistante em relação aos outros partidos enquanto for militante de um. E nunca terei a pretensão de o ser. Não é possivel! E isso é normal. E saudável quando se assume.
O que não é saudável são os ódios de estimação que não se sabe de onde vêm nem esta coisa de reduzir o discurso político a uma série de insultos à família e à própria formação das pessoas. Ora, se tenho canudo é porque tenho e se calhar não é real... Nunca estão felizes... Olhe, quem duvidar que o enfie já sabe onde...
Tudo na cabeça desta gente serve para atacar seja quem for que se desvie um milimetro do que é convencionado como "normal" e o normal por cá é defender o poder instalado, os amigos e quem nos dá importância mesmo que de forma hipócrita. A célebre pancadinha nas costas tornou-se instituição. Dar "colinho" uma moeda de tráfico de influências. Não contem comigo para essas coisas.
Giro que eu tenha comentado com o meu nome mas que tenham vindo logo uns anónimos contradizer-me...
Ah! Eu sou amigo do João mas não preciso de andar a dizer isso no blog dele nem com "reviengas"nem a tirar o chapéu... Acho que isso é alguma herança estranha que têm alguns que se conhecem e têm que o dizer publicamente. Se eu quiser dizer ao João o quanto o estimo ligo-lhe. Não tenho que fazer isso de cada vez que escrevo sobre ele ou no espaço dele. Este tipo de protocolos é outra coisa que me irrita solenemente. Mas isso sou eu que se calhar sou mesmo estranho...

Sem comentários:

Enviar um comentário