sábado, 31 de julho de 2010

Cinco Bombeiros Feridos em Acidente

Os cinco bombeiros são dos Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses e sofreram ferimentos ligeiros na sequência de um despiste da viatura em que seguiam. Iam a caminho de um incêndio em Paços de Gaiolo, tendo-se despistado por volta das 16:15 na freguesia do Freixo.

As melhoras para os nossos "soldados da paz".

Podem ler mais sobre esta notícia aqui e aqui.

1 comentário:

  1. Antes de tudo os meus votos para que os nossos soldados da paz,recuperem rapidamente,na totalidade,para tranquilidade sua e dos seus familiares.
    Porém não quero deixar a oportunidade de utilizar este lamentável acidente para criticar positivamente.É tempo para que os motoristas das corporações sejam submetidos a cursos de condução,especializando-se na condução de veículos todo-o-terreno.
    No caso,a viatura envolvida é o nosso bem conhecido Unimog,viatura com que muitos de nós contactamos na guerra colonial.A sua instabilidade era bem conhecida,se em alta velocidade,como penso ter sido o caso presente.
    É habitual assistir a excessos de velocidade por parte de motoristas de associações de bombeiros voluntários,por má formação profissional,pois frequentemente não é a sua deslocação em alta velocidade o mais aconselhável,pois não é poupando um minuto no trajecto,que pode salvar um bem ou uma vida.
    No caso presente,poderiamos estar a lamentar perdas de vida ou graves ferimentos,com grandes sequelas,com implicações muito danosas para os envolvidos e seus familiares.

    ResponderEliminar