terça-feira, 21 de agosto de 2012

Silly Season 2012

Quem vir os 21 comentários que mereceu a notícia anterior, pensaria que se tratava de um artigo de opinião com alguma polémica à mistura. Não, é só a digitalização de uma notícia de um jornal nacional, o JN. E o que diz? Que o vereador do PS à Câmara Municipal do Marco foi ouvido pela PJ a propósito de um caso bastante polémico. O que fez o vereador do PS? Terá respondido às questões colocadas pelo inspector da PJ sobre o que sabia de um caso em que uma obra foi feita sem licença, em zona agrícola. E o que sabia essa pessoa? Que um belo dia passou perto do sítio onde decorria a obra, viu que estava erguido um pavilhão onde há um ano não havia nada e, chegado à reunião de Câmara seguinte, perguntou ao executivo o que sabia desta obra.
O que se seguiu faz parte da história... Culpados disto tudo? O vereador do PS e talvez o inspector da PJ. Curiosos, pá...!

9 comentários:

  1. Posso começar senhor Jaime Teixeira?
    Como perguntar não ofende,lá vou ao que me interessa esclarecer.
    Aconteceu,ou não,há uns tempos,uma visita de gentes do PSD Marco às instalações da Nanta (obviamente penso,que por convite da sua administração)?
    A comitiva era constituida só por gentes daquele partido,ou não?
    As polémicas obras já se tinham iniciado,ou não?
    Ou esta visita terá sido menos que virtual?

    Cumprimentos
    Miguel Fontes

    ResponderEliminar
  2. Posso continuar senhor Jaime Teixeira?

    O senhor Santana atacou o Dr.João Valdoleiros,líder municipal do P.S. por ter ouvido,comido e calado as acusações da Dra.Isabel Pinto sobre umas estórias de terrenos utilizados impropriamente para construir pavilhões para fábricas,hoteis,etc,parece também que com atropelos do PDM,numa sessão da assembleia municipal realizada em tempos em Soalhães.
    Ora um passarinho falou-me ao ouvido e contou-me que o Dr.João Valdoleiros foi injustamente mimoseado pelo tal Santana,pois que nem sequer esteve presente na tal assembleia por motivos de saúde.
    E quando já se atacam pessoas AUSENTES, atribuindo-lhes cumplicidades nesta ou naquela matéria,cumplicidades de que outros se servirão quase como modo de vida,então no Marco terei que concluir a baixa política anda mesmo muito rasteirinha e os seus atores maus de mais para se considerarem gente grande.

    Cumprimentos
    Miguel Fontes

    ResponderEliminar
  3. Ainda dá para continuar senhor Jaime Teixeira?

    Consultei o meu dicionário da língua portuguesa da Texto Editora sobre o significado do verbo "bajular" e só encontrei um único significado "lisonjear servilmente".
    Ora dado o seu uso continuado e muito frequente na prática política(pelo menos cá no nosso burgo),não considera o senhor Jaime Teixeira,que deveria,aquele verbo,ter mais significados para além do que apontei inicialmente?Por exemplo,"linguajar de político"(marcoense)?
    O senhor Jaime Teixeira fará o favor de me dar a sua opinião em relação a esta minha preocupação,logo a mim,que sou um apaixonado por tudo quanto enriquece o nosso léxico.
    Certo da sua atenção,agradeço com a maior consideração.

    Cumprimentos
    Miguel Fontes

    ResponderEliminar
  4. Desculpe-me senhor Jaime Teixeira.Estou a tornar-me cansativo,reconheço-o,mas surgiu-me outra dúvida tremenda,diria quase existencial.
    Quando o vereador do P.S. falou na reunião do executivo municipal sobre a existência da tal polémica obra da Nanta,constou-me que o senhor presidente Dr.Manuel Moreira ficou boquiaberto de espanto e assumiu desde logo o seu mais completo desconhecimento sobre tal fato,não foi?
    Constou-me até que reagiu tão prontamente contra o atentado à sua responsabilidade como autarca presidente,que mandou avançar de imediato as forças fiscalizadoras do município para tomarem conhecimento de tal "crime",não foi?
    Mais uma vez,peço para me desculpar.Estou a dar-lhe trabalho em período de férias e logo com coisas tão mesquinhas e de tão diminuta importância para a correta gestão dos interesses de TODOS os marcoenses.
    Muito grato

    Com os meus cumprimentos
    Miguel Fontes

    ResponderEliminar
  5. Em boa verdade começo a ter curiosidade em conhecer esta nova personalidade do Marco de Canaveses,(Snr.Santana) pois pelo que ouço e pelo que leio , tratar-se-á efectivamente de um quadro a não desperdiçar e nada me surpreenderá se os novos patrões da EDP o não roubarão ao Marco e à...Nanta.

    Zé da esquina

    ResponderEliminar
  6. Em relação a esta questão da fábrica e da intervenção da Dra.Isabel na dita reunião em Soalhães, queria apenas questionar, pois eu achava-me esclarecido. Tanto esta dita senhora, como a Dra.Cristina de Soalhães, não interviram para questionar o executivo pela tal diferenciação de ação deste executivo, quer na celeridade como resolveu o problema da NANTA e da falta de ação do mesmo executivo para resolver as outras situações, comoa dessa mesma fábrica? Nao percebo a questão do Sr.Santana. Ele não entende que de fato não houve (e não há) tratamento igual para todas as situações.. está a tentar fazer muita gente de parva ...
    Mas o mais hilariante para mim, é essse comunicado da JSD a tentar desvincular-se da polémica... isso sim, é da se atirar para o chão a rir...coitados!

    ResponderEliminar
  7. Caro anónimo das 14:00

    Fiquei com dúvidas quanto à interpretação que o Sr.Santana teria dado ao comentário do Dr.João Valdoleiros,quando este se referiu a bruxas,gestores,maus espíritos,etc.,mas agora perante o comentário do caro anónimo das 14:00 só poderei concluir,que o problema do Sr.Santana se chama iliteracia,mal de que padecem inúmeros doutores,gestores e afins.Sim,porque só quero admitir esta conclusão,já que outra qualquer teria ser bem mais cáustica.

    Miguel Fontes

    ResponderEliminar
  8. Parece-me exagerado o tempo perdido com o senhor Santana!!.Vamos a coisas mais melhores, como diz o poeta!!

    Zé da esquina

    ResponderEliminar
  9. Estou de acordo com o Zé da esquina.A P.J.agora trata do resto.

    ResponderEliminar