sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Acampamento da JS Marco

A Juventude Socialista (JS) de Marco de Canaveses organiza, na noite de amanhã, pelas 22 horas, uma manifestação-acampamento junto dos Paços do concelho, na alameda Dr. Miranda da Rocha.

A iniciativa exige a retificação do Plano Diretor Municipal (PDM) do Marco de Canaveses, visto que o PDM atualmente em vigor foi publicado em Diário da República em 1994. Segundo o artigo 98 da alínea 2 do Decreto-Lei n.º 380/99, “o PDM é obrigatoriamente revisto decorrido que seja o prazo de 10 anos após a sua entrada em vigor ou após a sua última revisão”. O PDM é considerado um instrumento de gestão territorial de elaboração obrigatória.

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses tem adiado sucessivamente, e ao longo dos anos, a retificação do PDM marcoense, prejudicando particulares e empresas que não encontram local para construir no território do concelho, deslocando investimentos potenciadores de desenvolvimento para concelhos vizinhos.

A JS Marco procura com a sua ação alertar as entidades competentes para uma rápida intervenção nesta área. Os jovens marcoenses estão preocupados com o futuro que lhes é apresentado e organizam, por isso, uma manifestação-acampamento como forma de aviso à população e ao executivo municipal para um futuro que se avizinha. A não retificação do Plano Diretor Municipal põe em causa o desenvolvimento económico e a qualidade de vida dos cidadãos.

Assim, esta sexta-feira, pelas 22 horas, a população acampa na rua, em Marco de Canaveses, contra uma política que tem atrasado o concelho e que põe em causa o futuro dos seus habitantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário