quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Adeus Steve

Steve Jobs era pouco mais velho do que eu, o que me deu oportunidade de ter acompanhado toda a sua carreira muito de perto. Nunca trabalhei profissionalmente com nenhum dos seus fantásticos produtos, pois por uma outra razão a minha vida na àrea da informática nunca se cruzou com eles. Admirei o Macintosh, considerei totalmente revolucionário o NeXT Computer e considerei que os lançamentos do iPod, do iPhone e do iPad uma dos mais extrordinários feitos de marketing de sempre (independentemente do valor e da inovação desses seus produtos).

Nunca trabalhei com eles, porque eram dirigidos para mercados diferentes daqueles onde eu fiz a minha carreira informática, mas sempre admirei Steve Jobs pela sua capacidade de inovação.

Mas o que me fará recordar Steve Jobs para sempre não será nenhum dos seus produtos, mas o seu brio profissional e a sua dedicação ao trabalho que sempre adorou.

E é a esse grande homem que eu hoje dou a minha humilde homenagem, não só ao criador do Macintosh ou do iPad, mas sobretudo ao Steve que se manteve na liderança da sua empresa enquanto foi humanamente possível.

Adeus Steve.

Sem comentários:

Enviar um comentário