terça-feira, 18 de outubro de 2011

Um homem de palavra

1 comentário:

  1. Tenho uma especial e crescente "admiração" por Pedro Passos Coelho,eleito 1º Ministro por um número substancial de Portugueses.
    Muito da sua personalidade,da sua forma de estar na vida,me faz recordar com saudade,uma época feliz,apesar de tudo,da minha infância.
    Visionei o vídeo postado aqui no blogue e no fim,a minha admiração por Pedro Passos Coelho,já tinha crescido um pouco mais,diria até que tinha disparado em alta,à semelhança do acontecido às taxas de juros dos empréstimos a Portugal,depois das "sensatas e inteligentes" declarações de Miguel Relvas.
    Para quem não sabe,trata-se do braço direito do meu "ídolo" e actual Ministro dos Assuntos Parlamentares,e seu ex-conselheiro na "erudita e pedagógica" campanha eleitoral.
    E então porque admiro cada vez mais Pedro Passso Coelho?
    Porque cada vez mais representa à saciedade e com a mais real figuração,aqueles "vendedores" de banha de cobra e das mézinhas milagrosas,para curar todas as doenças e matar toda a bicharada,que nas feiras dos dias 3 e 15 de cada mês,no meu Marco,me deixavam deslumbrado com a sua oratória,tão apelativa e argumentativa na publicitação dos seus miraculosos "remédios".
    Recordo-me da técnica de verdadeiro marketing então usada por esses "vendedores de banha da cobra".
    Primeiro atraiam os papalvos com toda uma retórica,sobre as virtudes da dita banha de cobra,exibindo as ditas "bichas" e uns tantos parasitas intestinais,conservados em frascos com formol.
    Depois,aplicavam-lhes o "golpe".Uma caixa de banha custava x,mas quem comprasse duas,levava 1 de oferta.
    Era vê-los,os papalvos,cairem como moscas na teia armada pelos "propagandistas" da banha de cobra.
    Que saudades!
    Não posso deixar de estar grato a Pedro Passos Coelho,tal a similitude das suas actuações com aquelas,acabando por me despoletar este saudosismo bem marcoense.

    Miguel Fontes

    ResponderEliminar