terça-feira, 4 de outubro de 2011

Les uns et les autres

Decidimos trazer a post este comentário de uma leitora que nos parece muito pertinente:

"Tomei conhecimento, ontem mesmo, numa reunião de pais da associação "A casa" que apoia os alunos nas actividades extra-curriculares, que essa Associação esteve em vias de encerrar porque a Câmara Municipal decidiu reduzir a contribuição para pagamento aos professores e funcionários. Só foi possível manter aberta a Casa, porque os professores aceitaram uma redução aos seus vencimentos em verba bastante considerável e os funcionários aceitaram fazer menos horas e prestar trabalho voluntário.
Aqui está um grande exemplo que nos orgulha e que mostra que devemos primeiro perguntar o que posso fazer pelos outros e não o que os outros podem fazer por mim.
Li neste blog que, afinal, a Câmara aumentou o salário da pessoa responsável por coordenar estas actividades.
Aqui está um exemplo que mostra que uns são mais iguais que outros."

10 comentários:

  1. Não podemos esquecer que este executivo é diretamente responsável por não termos um Centro Escolar em Fornos, e que, caso os pais não se organizassem, as suas crianças não poderiam beneficiar das actividades extracurriculares, e mesmo assim, a Câmara prefere cortar nas comparticipações que recebe do Estado para esse efeito, desviando-as para outros fins, arriscando o futuro das nossas crianças.

    ResponderEliminar
  2. Ontem estive a ouvir os prós e os contras e a grande parte dos presidentes de câmaras "afirmavam" qua não tinham motoristas nem assessores.

    Não acredito, mas o nosso é pelo menos honesto. Não dispensa o motorista e o seu audi, e coloca À frente de tudo os seus assessores.

    ResponderEliminar
  3. O Mundo é dos chicos-espertos e a Política é deste Mundo.Quem tem bons padrinhos,que os estime.Aliás,é feio ser mal agradecido.

    ResponderEliminar
  4. Pudera,eram uma data de tesos,ou melhor,as suas câmaras municipais,só tinham dívidas,nada como a nossa,que navega noutras águas.
    Depois,a técnica do bon vivant é trajar bem,frequentar os melhores hotéis e restaurantes,apresentar-se com uma viatura topo de gama e assim reunirá tudo quanto é necessário para pregar o golpe.
    Já viram algum daqueles chicos-espertos chegar com um fatito da loja dos 300,numa carroça fora de moda,sem gravata e sem unhas envernizadas e conseguir pregar o golpe do baú?

    ResponderEliminar
  5. Falando de audi's e motoristas . . . sugiro leitura da página 24 da última edição da revista "Sábado" . . . vem a propósito.

    ResponderEliminar
  6. Claro que quando só se tira um curso universitário aos quarenta anos (e por encomenda) é preciso ter um bom fato, um bom carro, motorista e todo um folclore à volta para enganar o povo.

    Li à pouco uma extraordinária biografia de Albert Einstein que apesar de todo o seu valor muita pouca importância dava ao seu aspecto físico. Mas mesmo hoje um dos elogios que hoje mais me impressionou sobre a Steve Jobs foi que ela era o Einstein dos nossos tempos.

    Já agora Steve Jobs não tinha o seu valor reconhecido por andar de fato e gravata e com o motorista atrás.

    Os nossos políticos valorizam esses "gadgets" porque dão-lhes a imagem que eles não merecem.

    ResponderEliminar
  7. Ó senhor anonimo das 23:32 desculpe lá o mau jeito.Fui ler a no´ticia da revista Sabado e ainfa fiquei mais pasmado.Diga-me lá,o senhor que amandou aquela carta ao Manel Moreira a pedir o Audi emprestado é o mesmo que depois desta cena aceitou o convite do Manel para ser mandatario político da campamha do Manel e do PSD para a reeleição da camara?

    ResponderEliminar
  8. Não li a notícia da revista sábado, mas sei que Coutinho Ribeiro escreveu sobre Manuel Moreira e sobre o respectivo Audi. Gostei em particular do post em que CR pediu emprestado o Audi emprestado.

    Por isso, e para não restarem dúvidas, declaro pela minha honra que nunca aceitarei ser mandatário de Manuel Moreira.

    Se ataco o actual presidente da câmara é unicamente com o objectivo de conseguir que ele deixe o cargo que tão mal ocupa.

    Coutinho Ribeiro, que é meu amigo dos tempos da Escola Secundária, terá tido as suas razões. Julgo que uma delas foi ter medo que Ferreira Torres voltasse a ganhar as eleições, mas eu não só daqueles que opto pelo mal menor, e conscientemente vejo poucas diferenças entre o FT de Todo Terreno e MM de Audi.

    ResponderEliminar
  9. A dita casa é uma fonte de chorudos rendimentos para quem a dirige, O serviço é de qualidade duvidosa. Mas já foi bom; è pressiso que se diga que não há voluntariado nenhum, isso é falacia, a esposa do nando ganha 2 salarios minimos sem impostoa... a fonte de informação não deve ser assim tão limpa! E também ninguem se preocupa só querem malhar no MM. Alguem malha em ferro frio!? Tratem do que vale a pena e deixem esse de lado.

    ResponderEliminar
  10. Caro anónimo

    As pessoas são aqui livres de malhar em quem quiserem, logo que o façam com um mínimo de educação.

    Manuel Moreira de certeza que sabe que ao assumir o lugar que ocupa se colocou a jeito para muitos lhe poderem malhar, mas isso faz parte da Democracia.

    ResponderEliminar