quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Um por todos

Num dia em que o país estará de Greve, apetece-me falar num assunto sobre o qual ouvi ontem na rádio e não vi plasmado em mais nenhum órgão de informação, não por inépcia mas por alheamento meu a tudo o que é notícias que não sejam as vitórias (poucas) do Porto.
O que ouvi foi que nesse palácio da liberdade, que é a Madeira, um deputado PSD vale por todos os outros. Por miúdos: numa votação do parlamento (?) local, se só estiver um deputado social-democrata numa votação das menos importantes (conceito vago, eu sei...) este senhor ou senhora poderá votar por todos os seus companheiros de bancada, provando aquilo que eu ando a dizer há muito e desde já proponho que também aconteça no Marco: eles votam sempre em manada...
No Marco até seria útil que a bancada social-democrata ficasse reduzida a um porque poderia haver mais público sentadinho e seria menos maçador para quem tem mais que fazer e vai para lá fazer tudo menos participar na Democracia.

3 comentários:

  1. As boas ideias não chegam ao marco!

    ResponderEliminar
  2. Excelente ideia se a decisão de entregar o monopólio da Democracia a um só Homem ou Mulher (leia-se deputado regional ou municipal,conforme o caso),fosse acompanhada da isenção de pagamento de senhas de presença,pois doutro modo as gorduras do governo regional e,ou as gorduras do nosso município,continuariam a ser a única motivação,que levam a maioria dos eleitos às ditas sessões.
    Ou querem crer noutra coisa?

    ResponderEliminar
  3. Até concordaria se fossem tiradas as regalias aos outros 24 deputados.

    ResponderEliminar