domingo, 13 de novembro de 2011

Novidades na Blogsfera Marcoense

Tive conhecimento primeiro no Marco Hoje, e depois pelo próprio Avelino Ferreira Torres, que tinha sido criado um novo blog denominado “Marco Confiante com Ferreira Torres”.

Interessante é que um dos principais objectivos desta iniciativa é combater as omissões existentes nas actas dos órgãos municipais, nomeadamente das intervenções e declarações de voto deste controverso autarca Marcoense.

Avelino Ferreira Torrres quer deste modo relatar e publicitar a sua versão dos factos que não chega ao conhecimento público.

Pessoalmente considero positiva esta iniciativa pois deste modo poderemos aceder à leitura política de um dos principais intervenientes da política Marcoense no pós 25 de Abril.

Com certeza não estarei de acordo com a maior parte das suas posições, mas pelo menos concordo que muitas das vezes existe uma grande diferença entre o que se passa nos órgãos municipais e o que depois é aprovado pelas maiorias para ficar registado nas actas oficiais.

Seria interessante que os apoiantes de Manuel Moreira tivessem uma atitude idêntica e tivessem coragem de discutir também na blogosfera as suas posições. Infelizmente, ou talvez por falta de capacidade argumentativa, estes afastaram-se totalmente deste combate político, limitando-se a impor a força do voto da maioria não explicando as razões das suas posições.

No Marco Confiante com Ferreira Torres, para já, destaco dois acontecimentos que se passaram nas últimas reuniões.

Primeiro ainda a ressaca da discussão entre Avelino Ferreira Torres e José Mota.

Assim podemos ler neste blog a sua versão, mas neste caso se recorrermos aos anexos das actas da reunião da Câmara Municipal de 9 de Setembro de 2011 podemos, além desta versão, também ler a versão de José Mota, e na própria acta, ainda a versão de outros vereadores.

Das diversas leituras, e de algumas conversas que entretanto tive, não mudo a minha opinião relativamente ao que já exprimi no post “Crianças mal comportadas”.

Pelo que volto a repetir o fulcral da mensagem que quis passar nesse post:

«É mau, muito mau, que estes representantes eleitos dos Marcoenses se envolvam mais uma vez neste “tipo de combates” em vez de tentar encontrar uma solução para a grave situação em que o concelho se encontra.»

Depois, o diferendo entre a CMMC e o BVMC onde ficamos a perceber a posição deste movimento, que deste moda isola totalmente Manuel Moreira na sua luta com todos que lhe fazem frente. Fica mais uma vez demonstrado que este não tem conseguido lidar com as diversas adversidades que tem vindo a enfrentar.

Resumindo, este novo blog é mais uma fonte a consultar para conseguirmos perceber o que se vai passando nos bastidores da política Marcoense.

Sem comentários:

Enviar um comentário